Crianças e adolescentes dos Projetos Sociais de Anastácio estão participando do projeto “Arte que Reaproveita – Pintando para Preservar”, iniciativa que une arte, criatividade e educação ambiental.
Durante as atividades, telhas paulistinhas e pisos cerâmicos que seriam descartados ganham uma nova finalidade e são transformados em peças artísticas e decorativas por meio da pintura.
Ao longo de 4 a 8 semanas, os participantes vão desenvolver trabalhos inspirados em temas como meio ambiente, sustentabilidade, fauna e flora, cultura brasileira e consumo consciente.
Além de estimular a criatividade e desenvolver habilidades artísticas, o projeto mostra, na prática, que materiais que seriam jogados fora podem ser reaproveitados e ganhar uma nova utilidade.
Para a realização das oficinas, estão sendo arrecadadas telhas, pisos e outros materiais junto à comunidade, famílias e parceiros do setor da construção civil.
Ao final do projeto, as obras produzidas pelas crianças e adolescentes serão apresentadas em uma exposição aberta à população, valorizando o talento dos participantes e reforçando a importância da preservação ambiental.