Justiça acata pedido do GAECO e revoga prisão de policiais de Aquidauana
Publicado em 31/07/2019
Editoria: Polícia
A Policia Civil de MS confirmou no final da tarde desta quarta-feira (31) que o GAECO - Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul que atua em parceria com a Policia Militar solicitou ao Poder Judiciário a revogação da prisão de dois policiais que atuam Aquidauana por falta de provas.
A suspeita era de que os estes dois agentes de policia civil estariam participando de atos ilicitos em parceria com um delegado de Policia Civil lotado em Aquidauana e que continua preso. Um dos policiais inclusive foi preso em Campo Grande no momento em que levava o filho ao médico.
A prisão dos policiais não está ligada ao sumiço (furto) de 100 quilos de cocaína de um deposito da Delegacia de Policia Civil de Aquidauana.
O Alvará de Soltura foi emitido esta tarde e assim que o Oficial de Justiça chegar ao local onde os policiais estão presos, eles serão liberados. Outras duas pessoas também detidas nesta operação denominada Balcão de Negócios serão liberadas.
Ainda não há maiores informações a respeito do assunto.