Durante reportagem sobre furto, caminhões arrebentam fios de posto de saúde
Publicado em 04/09/2026
Editoria: Trânsito
Moradores sinalizam fiação para evitar novos acidentes (Foto: Juliano Almeida)
Unidade do Pioneiros já estava sem energia após criminosos levarem fiação na madrugada
Enquanto a equipe do Campo Grande News registrava os transtornos provocados pelo furto de fios que deixou a USF (Unidade de Saúde da Família) do Pioneiros sem atendimento nesta sexta-feira (4), dois caminhões atingiram os cabos que ainda estavam ligados a um poste em frente à unidade, na Rua Ana Luíza de Souza, em Campo Grande.
O primeiro foi um caminhão-baú, que passou pela rua e atingiu a fiação. Pouco depois, outro veículo de grande porte passou pelo mesmo ponto e terminou de arrebentar os cabos.
A fiação fazia a ligação entre um poste de energia e a unidade de saúde, localizada em frente à Colônia Paraguaia. Após o incidente, moradores improvisaram uma sinalização no local para alertar motoristas e evitar acidentes.
A USF já estava sem energia elétrica devido ao furto ocorrido durante a madrugada e, por isso, os atendimentos desta sexta-feira foram suspensos. Cartazes foram afixados na entrada para informar os pacientes sobre a interrupção dos serviços.
A suspensão surpreendeu moradores que tinham consultas agendadas com antecedência. A Energisa foi acionada para restabelecer o fornecimento de energia após o furto.
› FONTE: Campo Grande News