Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Caminhão atinge fila e provoca engavetamento com seis veículos na Capital

Publicado em 08/09/2026 Editoria: Trânsito


Acidente aconteceu por volta das 12h20, veículos estão no sentido Três Lagoas, aguardando Juizado de Trânsito
 
Cinco carros e um caminhão se envolveram em um engavetamento no início da tarde desta terça-feira (8), na Avenida Ministro João Arinos, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. O acidente aconteceu por volta das 12h20, no sentido Três Lagoas, antes do semáforo no cruzamento com a Rua Soldado Polícia Militar Reinaldo de Andrade, que dá acesso à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
 
Conforme os envolvidos, os veículos estavam parados aguardando a abertura do semáforo. Enquanto isso, o sinal localizado atrás deles abriu. O motorista do caminhão, que seguia pela avenida, não teria percebido que o trânsito estava parado e atingiu o primeiro veículo, provocando um efeito dominó.
 
Pelas imagens feitas no local, é possível ver os veículos enfileirados na pista da esquerda. Na sequência, aparecem um Hyundai Creta, um Fiat Siena, um Chevrolet Corsa, outro Creta, um Ford Fiesta com carretinha e, por último, o caminhão.
 
Apesar da força da batida, ninguém ficou ferido. Uma das envolvidas, no entanto, relatou que a filha foi encaminhada ao hospital após bater o rosto durante o acidente.
 
A servidora pública Silvana Alves Vicente, de 56 anos, estava a caminho do trabalho quando se envolveu na colisão. Ela estava no primeiro Creta da fila e contou que os veículos começaram a parar gradualmente, mas o caminhão atingiu a traseira do carro e desencadeou as demais batidas.
 
Segundo Silvana, a falta de sincronização entre os semáforos da avenida contribuiu para a situação. Ela também afirmou que o trecho tem ficado perigoso por causa da velocidade dos veículos e da mudança nos sinais.
 
O motorista do caminhão, Caique Souza, de 28 anos, contou que seguia para a empresa quando ocorreu o acidente.
 
Os envolvidos permanecem no local aguardando a Polícia Militar de Trânsito e o Juizado de Trânsito para os procedimentos necessários.
 
O Campo Grande News procurou a Prefeitura para verificar a situação dos semáforos, que, segundo os envolvidos, estariam dessincronizados, mas não obteve retorno até a publicação deste material.
 
O espaço segue aberto para futuras manifestações.
 


› FONTE: Campo Grande News