Com boa vantagem, Grêmio decide vaga contra o Libertad pela Libertadores
Publicado em 01/08/2019
Editoria: Esporte
Depois de vencer o jogo de ida, o Grêmio visita nesta quinta-feira (1) o Libertad, do Paraguai, às 20h30(de MS), no Defensores Del Chaco, pela segunda partida das oitavas de final da Libertadores da América. O Tricolor Gaúcho joga pelo empate, por derrota de um gol e até o revés por dois tentos desde que marque.
Expulso no jogo da semana passada, o zagueiro Pedro Geromel desfalca o time gremista. Na sua vaga entra David Braz que fez um dos gols no triunfo dos gaúchos sobre os paraguaios. Apesar de estar vivendo uma má fase técnica, o centroavante André deve seguir no ataque ao lado de Everton.
No restante da equipe o técnico Renato Portaluppi manterá a mesma escalação que vem usando nas últimas partidas. Os dirigentes gremistas projetam a presença de mais de mil torcedores no duelo de amanhã.
Já o Libertad tem a dura missão de reverter o placar adverso. Para seguir no torneio os paraguaios precisam de uma vitória por três gols de diferença no tempo normal. Caso devolva o mesmo marcador a decisão da vaga será nas penalidades.
A única dúvida do técnico José Antônio Chamot está no setor ofensivo entre Oviedo e Óscar Cardozo. Na fase classificatória quando as duas equipes se enfrentaram, o Tricolor Gaúcho levou a melhor ao derrotar o Libertad por 2 a 0. Quem passar desse confronto pega nas quartas de final o Palmeiras.
Ficha Técnica
Local: Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai-PAR
Data: 01 de agosto (quinta-feira)
Horário: 20h30 (de MS)
Árbitro: Vitor H. Carrillo (PER)
Assistentes: Johny Bossio (PER) e Jesus Sanchez (PER)
VAR: Daniel Fedorczuk (URU)
Libertad-PAR: Martín Silva; Iván Piris, Luis Cardozo, Paulo da Silva e Espinoza; Cristian Riveros, Meija, Bareiro e Iván Franco, Edgar Benítez e Oviedo ( Óscar Cardozo). Técnico: José Antônio Chamot
Grêmio: Paulo Victor, Léo Gomes, David Braz, Kannemann e Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Alisson, Everton e André. Técnico: Renato Portaluppi
› FONTE: Correio do Estado