Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti participa da campanha Agosto Lilás
Publicado em 02/08/2019
Editoria: Polícia
Teve início nesta sexta-feira (2), em Dois Irmãos do Buriti, a campanha Agosto Lilás, desenvolvida pela Polícia Civil no município. Durante todo o mês serão priorizados os procedimentos de violência doméstica e familiar contra a mulher e realizadas palestras de conscientização em aldeias indígenas, assentamentos e escolas da região.
A abertura da campanha aconteceu na Escola Municipal Felícia Emiko Kauamura Sakitani, com uma palestra sobre a Lei Maria da Penha, ministrada pela delegada Karen Viana de Queiroz, titular da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti. Ela falou sobre as formas de violência contra a mulher, como denunciar, medidas protetivas e as consequências do descumprimento por parte do agressor.
Às mais de 300 pessoas presentes na palestra, a delegada disse que toda forma de violência contra a mulher será duramente combatida pela Polícia Civil, que atua também para coibir a ação dos agressores. “É importante que toda sociedade esteja engajada nessa luta e por isso é tão são imprescindíveis essas parcerias entre a polícia e redes de ensino, de saúde e de proteção do município”, destacou.
Durante o mês de agosto, dedicado ao enfrentamento da violência contra a mulher, a Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti programou diversas ações para intensificar a prevenção e repressão da violência doméstica nas áreas urbanas e rurais. “Denúncias podem ser feitas pelos telefones 180, 190, 67 3243-1230 ou diretamente na Polícia Civil”, explica Karen.
Sobre o Agosto Lilás
Realizada desde 2016 em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha, a campanha “Agosto Lilás” entrou no calendário de eventos de Mato Grosso do Sul como a maior campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher e atualmente são muitas as ações de mobilização executadas em vários municípios do interior do Estado.
Nesse ano de 2019, a pauta são os 13 anos da Lei Maria da Penha, os avanços e conquistas na defesa e proteção das mulheres.
O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha (Lei federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), por meio de palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários abordando os tipos de violência especificados na lei e como promover o enfrentamento à violência contra a mulher.
› FONTE: PC MS