Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Ex-vereadora e ex-presidente da Câmara assume Secretaria de Educação em Aquidauana

Publicado em 09/10/2026 Editoria: Educação


O prefeito de Aquidauana, Mauro do Atlântico, deu posse, na manhã desta sexta-feira (9), à professora Luzia Cunha como nova secretária municipal de Educação.

Ela retorna ao comando da pasta, que já ocupou em gestões anteriores, e acumula experiência na vida pública como ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal.

A mudança na Secretaria de Educação ocorre com a saída de Wilsandra Beda, que deixou o cargo para assumir o mandato de vereadora na Câmara Municipal de Aquidauana, ampliando a presença feminina no Legislativo.

A solenidade contou com a participação dos vereadores Wezer Lucarelli e Renato Bossay, além de secretários municipais, assessores e trabalhadores da educação.

Durante o ato, também foram destacadas as novas responsabilidades assumidas pelas duas professoras, tanto na gestão educacional quanto na representação da população no Legislativo municipal.

A expectativa é de que a nova secretária dê continuidade aos trabalhos e às ações voltadas à educação municipal, enquanto a vereadora Wilsandra passa a integrar os debates e as decisões da Câmara.

As mudanças marcam uma nova etapa na administração municipal, com a reorganização da equipe de governo e a chegada de uma nova representante ao Legislativo de Aquidauana.