Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Através de inquérito, PC deve investigar incêndio de ônibus em Aquidauana

Publicado em 05/08/2019 Editoria: Cidade


Ônibus do transporte escolar da Prefeitura de Aquidauana foram incendiados na madrugada de domingo, 04 de agosto, uma das noites mais fria dos últimos anos no Município.
 
Informações preliminares levam a crer que infelizmente o incêndio pode ter sido um ato criminoso, porém, a Prefeitura de Aquidauana vai aguardar o resultado da perícia técnica que investiga o caso para se pronunciar.
 
A Secretaria de Educação do Município de Aquidauana registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Policia Civil  e um inquérito deve ser instaurado para apurar os fatos. Autoridades policiais estiveram no local e a pericia da Secretaria de Justiça e Segurança Publica coletou material e periciou os ônibus em busca de detalhes que possam ajudar na elucidação do caso. 
 
Enquanto se aguarda o resultado da pericia, testemunhas devem ser ouvidas ao longo da semana para esclarecimentos de duvidas e esclarecimento do sinistro. 
 
O prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) esteve logo cedo no local, o Setor de Artefato da Prefeitura de Aquidauana, na vila Santa Terezinha e ficou impressionado com a situação e com o cenário de destruição. "Acreditamos que muito em breve saberemos o que realmente aconteceu e se houver culpados que sejam punidos", disse o prefeito.
 
A informação do incêndio chegou ao chefe do executivo logo pela manhã, quando ele e a esposa Maria Eliza se preparavam para participar de uma Missa na Igreja Matriz Nossa da Imaculada Conceição em ação de graças pelo aniversário de 127 de fundação do município a ser comemorar no próximo dia 15 de agosto. "Foi um susto de um fato tão triste quanto este, que gera prejuízos a população de Aquidauana e pode atrapalhar o ano letivo de muitas crianças que moram na zona rural", frisou o prefeito Odilon Ribeiro.
 
Depois da missa o prefeito Odilon Ribeiro acompanhado de alguns assessores esteve na garagem. Em sua página na rede social o chefe do executivo disse o incêndio ocorrido na madrugada é incompreensível,  pois ao ser danificado o patrimônio publico, toda a cidade é prejudicada. “A imagem que vimos pela manhã no local, nos entristeceu, mas não nos tirou a motivação de continuar trabalhando por Aquidauana”, escreveu. 
 
 
Os veículos são da frota da Prefeitura e foram conquistados junto ao Governo Federal através do Ministério da Educação. Odilon Ribeiro lamentou os fatos; o prejuízo para o contribuinte e as dificuldades que isso trará para atender os alunos no dia a dia, esclarecendo ainda que a tragédia só não foi pior, graças a intervenção do Corpo de Bombeiros de Aquidauana que agiu com eficiência, evitando a propagação das chamas.  “Confio nos organismos de segurança e vou aguardar as investigações. Deus é poderoso e o bem sempre vence”.
 
Não se descarta nenhuma possibilidade, até mesmo um fato político com intuito de prejudicar a imagem do executivo municipal, um ato de vingança ou um acidente provocado por alguém que pode ter se abrigado em um dos ônibus por causa do frio. 
 
A Policia Civil de Aquidauana não informou sua linha de investigação e evitou adiantar qualquer informação a imprensa.