Homem que tentou golpe em deputado e roubou advogada morre em troca de tiros
Publicado em 06/08/2019
Editoria: Polícia
Suspeita indica que ele estaria mantendo uma mulher em cárcere privado dentro de um quarto de hotel
Celso Maldonado de Freitas, de 36 anos, morreu, na manhã desta terça-feira (6), durante troca de tiros com equipes policiais. O homem, que é suspeito de ter assaltado a própria advogada para roubar um veículo, no mês passado, também já foi preso por estelionato ao tentar aplicar golpe em um ex-deputado e estaria mantendo uma mulher em cárcere privado na cidade de Ladário – a 419 quilômetros da Capital.
Conforme o site Diário Corumbaense, Celso estava hospedado em um hotel da cidade quando, por volta das 8h, equipes das Polícias Civil e Militar chegaram ao local. O suspeito tinha mandados de prisão em aberto e estaria mantendo uma vítima em cárcere no estabelecimento. Ao ser abordado pelos policiais, deu início ao tiroteio.
Após ser baleado na ação, ele chegou a ser socorrido e levado para o pronto-socorro de Corumbá, cidade vizinha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde, conforme o site. Até o momento, a polícia não divulgou detalhes do ocorrido.
Outros crimes – No dia 7 de julho, uma advogada, de 53 anos, viveu momentos de pavor, em Campo Grande. Ela foi rendida por dois homens e teve o carro roubado após ter mãos e pés amarrados. Celso é suspeito de ser um dos homens. Eles a deixaram em um matagal às margens da rodovia MS-040.
Além disso, Celso havia diversas passagens pela polícia, incluindo uma condenação a 36 anos de prisão por crimes, incluindo por simulado a compra da fazenda de um ex-deputado, em 2013, por R$ 4,025 milhões.
› FONTE: Campo Grande News