Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PM de Aquidauana garante balanço positivo na tradicional Expoaqui

Publicado em 19/08/2019 Editoria: Polícia


Dentro do calendário de eventos comemorativos aos 127 anos de Aquidauana, a tradicional Festa Agropecuária – EXPOAQUI, aconteceu entre os dias 14 e 18 desse mês. Recheada de entretenimento e atrações musicais de renome nacional, a feira reuniu ainda milhares de conterrâneos e outras pessoas que vieram das cidades vizinhas para curtir os festejos.
 
Ontem (18.08) foi o último dia de festas. Nele, assim como nos demais dias, os participantes puderam receber o que há de melhor em segurança e tranquilidade, graças ao bom planejamento prévio e execução das ações de segurança.
 
Todo o efetivo e viaturas empregados se empenharam em observar os arredores do Parque de Exposições, a fim de garantir a circulação e fluidez do trânsito, haja vista a grande quantidade de cidadãos.
 
Já no interior, era notória a presença dos policiais militares circulando por entre as pessoas, camarotes e palco, observando tudo e todos.
 
O cuidado em proporcionar a paz aos presentes foi o “norte” de cada policial militar que se engajou na ideia de dar o melhor de si em prol da comunidade.
 
Nesses dias, dezenas de pessoas em atitudes suspeitas à pratica de crime foram abordadas, a fim de verificar se entre os presentes haviam alguns pendentes com a justiça.
 
Vários condutores de veículos também foram abordados para a verificação de questões administrativas e coibir o consumo de álcool associado a prática de direção. Diversos indivíduos em atitude suspeita de vender ou comprar drogas, tiveram seus bolsos revistados, a fim de verificar se lá haviam qualquer produto proibido.
 
Resumindo, a ação dos integrantes do 7º Batalhão de Polícia Militar foi um sucesso. Isso é prova de que o prévio planejamento e a execução de maneira profissional, garantem bons resultados.
 
O aquidauanense e outros vindos de diferentes cidades, puderam experimentar não só das peculiaridades da festa típica, mas sim da segurança que a Polícia Militar pode proporcionar.


› FONTE: PM MS