Polícia Civil participa do Desfile em comemoração aos 120 anos de Campo Grande
Publicado em 24/08/2019
Editoria: Região
O aniversário de 120 anos de Campo Grande, será celebrado na segunda-feira (26), com o tradicional Desfile Cívico-Militar, que contará com a participação de 58 entidades e instituições, entre elas a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Mais de 130 policiais representam a Polícia Civil no tradicional desfile de 26 de agosto, que acontece à partir das 8h na Rua 13 de Maio, na Praça Ary Coelho, entre eles, delegados, investigadores, escrivães, peritos criminais e agentes de Polícia Científica.
O público será presenteado com a passagem de viaturas que marcaram a história da instituição, cavalos utilizados pelo campeão de hipismo Roberto Marques Medina, que veste a camisa da Polícia Civil nas pistas Brasil afora, cães policiais, e ainda, conhecer de perto os veículos e armamentos utilizados no trabalho de servir e proteger a sociedade.
O desfile contará ainda com a participação de escolas, associação de moradores, corporações militares, colônias, clubes, federações, associações beneficentes, além de bandas e fanfarras, entre outras instituições.
O evento será realizado na Rua 13 de Maio, entre a Avenida Mato Grosso e Rua Sete de Setembro, a partir das 8 horas. A concentração está prevista para ser realizada na altura da Rua Barão do Rio Branco e a dispersão a partir da Rua 7 de setembro, indo até a Avenida Fernando Corrêa da Costa.
A expectativa é de que o desfile tenha um público superior a 30 mil pessoas, a exemplo do ano passado. Para o Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, o desfile é um momento de celebração à história de Campo Grande e da Polícia Civil. “Convidamos todos os nossos policiais civis e a população campo-grandense para prestigiar o Desfile Cívico e aqueles que representam a nossa instituição nessa bonita festa preparada pela Prefeitura de Campo Grande", conclui.
Montagem
A montagem da estrutura está marcada para começar no domingo (25), a partir das 13 horas. Por conta disso, o acesso à Avenida Afonso Pena, nos dois sentidos, entre a Rua 14 de Julho e a Rua 13 de Maio ficam interditados, a Rua 13 de maio ficará interditada apenas meia pista de rolamento para montagem das arquibancadas desde às 13h.
› FONTE: PC MS