Governo de MS vai investir mais de meio milhão no Estádio de Aquidauana
Publicado em 24/08/2019
Editoria: Esporte
Para garantir a reforma do Estádio Municipal de Aquidauana, Mário Pinto de Souza - Noroeste, o deputado estadual Felipe Orro esteve em reunião com o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, reforçando o pedido para acelerar o início da reforma do Norusca, que deverá estar pronto até a primeira quinzena de novembro para receber os jogos da Copa Verde da série D.
O valor do convênio para a realização dos serviços de revitalização do estádio será de R$ 549 mil.
Marcelo Miranda garantiu ao deputado e ao presidente da Fundação de Esporte do Município de Aquidauana (Fema), Plínio Goes, que o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, está de acordo na liberação de verbas por meio da Fundesporte para iniciar as obras no estádio. “Reinaldo já autorizou e vamos começar em breve a reforma do Norusca”. Também participaram da audiência o presidente do Aquidauanense Futebol Clube, João Garcia e o vice-presidente do azulão, Edilson Fernandes Leite.
De acordo com o deputado, o estádio necessita de um conjunto de arquibancadas, troca do gramado, iluminação e reforma nos banheiros. “O Aquidauanense está na Copa do Brasil e para termos os jogos em casa, precisamos reformar o estádio. Desta forma, contemplaremos todo o Esporte de Aquidauana”, reiterou Felipe.
O presidente do Aquidauanense João Garcia salientou que a reforma do Estádio Mário Pinto de Souza é imprescindível para a realização do campeonato nacional em Aquidauana. “A importância é muita, nós vamos disputar a Copa do Brasil, o Brasileirão, a Copa Verde, e temos que arrumar o estádio. Caso contrário, não teremos condições de jogar em casa e fica mais caro o deslocamento para o torcedor. Agora é correr atrás deste projeto o quanto antes, para dar tempo”, afirma o dirigente.