Bota consegue prorrogação da concessão do Nilton Santos até abril de 2031
Publicado em 27/08/2019
Editoria: Esporte
Antes de a bola rolar para o jogo com a Chapecoense, o Botafogo conseguiu importante vitória nos bastidores. O presidente Nelson Mufarrej afirmou que conseguiu junto à Prefeitura do Rio a ampliação do contrato de concessão do Nilton Santos ao clube até abril de 2031.
Vencia em 2027 (20 anos), mas em função da cessão do estádio para os Jogos Olímpicos de 2016, o Botafogo pouco utilizou o Niltão de março de 2013 até 2017, quando pôde voltar a jogar no estádio com capacidade máxima - em 2015, atuou com apenas os setores inferiores liberados.
O pleito do Botafogo não deu-se apenas devido à cessão do estádio para o Comitê Olímpico Internacional (COI), mas também pela interdição de 23 meses, entre março de 2013 e fevereiro de 2015. O estádio foi fechado para reforma estrutural e para acertos na cobertura.
- Quando assumimos, tivemos juntamente com o jurídico tentando tratar com a Prefeitura a prorrogação da concessão, tendo em vista que pouco utilizamos o estádio de 26 de março de 2013 a 2017. Só voltamos a ter o estádio a partir de 2017. Então pleiteamos esses anos que deixamos de vir para o Nilton Santos. Levamos um ofício à secretaria de patrimônio, mostramos ao prefeito que precisávamos efetivamente de uma forma justa esse período que não utilizamos. Já que existe uma concessão para o Botafogo.
- Ele, sempre muito atento, ouviu nossas ponderações. Já vínhamos tentando desde o final do governo do Paes, mas não conseguimos. Quando o prefeito Crivella assumiu, começamos a conversar efetivamente. Há um ano e meio que tentávamos o acerto. Agora realmente saiu a prorrogação da concessão de três anos e oito meses.
Mufarrej ainda afirmou que a assinatura da prorrogação da concessão deve acontecer ainda nesta semana em evento sem local e data definidos. Tais detalhes dependem da agenda do prefeito Marcelo Crivella.
- Vamos fazer um ato de assinatura da prorrogação ainda nesta semana. Dependemos de agenda do prefeito. Não sabemos se será no Palácio da Cidade ou aqui no Nilton Santos ou em General Severiano.
› FONTE: Globo Esporte