Detector de metais e escâner de raio-x são instalados na Câmara de Campo Grande
Publicado em 27/08/2019
Editoria: Cidade
A Câmara Municipal de Campo Grande instalou e colocou em testes nesta terça-feira (27) detectores de metais e escâner de raio-x para acesso ao prédio. Segundo o chefe da segurança, Maurício Scaff, nos próximos dias será regulamentada a lista dos itens permitidos e proibidos no prédio.
Por segurança, é proibido entrar no local com facas e armas de fogo. Todos que entram no prédio passam pelo equipamento de segurança, instalado na porta do plenário e também na entrada dos gabinetes.
A divulgação da contratação do sistema por meio de licitação foi feita em novembro do ano passado. A Câmara aderiu a ata de registro de preços da Justiça Federal de 1º Grau no Paraná, que usa o mesmo equipamento.
Serão utilizados dois equipamentos de radiação ionizante (escâner de raio x) para inspecionar bagagens, pacotes, embalagens e outros volumes, incluindo instalação, treinamento e assistência técnica.
A contratada é a VMI Sistema de Segurança Ltda, que fará o serviço por 15 meses ao valor de R$ 121.980,00, além de monitoramento, inspeção em objetos e a detecção da existência de materiais que possam apresentar risco a segurança pessoal e às instalações da Casa.
O contrato de monitoramento terá vigência 24 meses ao custo de R$ 69 mil e também foi feito por adesão a ata de registro de preços do Conselho da Justiça Federal.
› FONTE: Midiamax