Homem que matou pastora em Aquidauana volta a igreja e já está preso
Publicado em 28/08/2019
Editoria: Polícia
Segundo informações a mulher teria conseguido junto ao Poder Judiciário uma medida protetiva e mesmo assim se tornou mais uma vítima de feminicidio em Aquidauana.
A pastora Rose Meire Fermino de Andrade Mendonça, de 48 anos, foi atingida por três tiros na noite de ontem, terça-feira, 27 de agosto, quando pregava na Igreja Pentecostal Bandeira da Vitória, no Bairro Nova Aquidauana.
Ela era conhecida no bairro como pastora Cida.
O autor dos disparos, segundo testemunhas, é o ex marido da mulher, Carlos Alberto Mendonça, 58 anos que, após cometer o crime fugiu, tomando rumo ignorado.
Segundo informações a mulher teria conseguido junto ao Poder Judiciário uma medida protetiva e mesmo assim se tornou mais uma vítima de feminicidio em Aquidauana.
A pastora foi surpreendida enquanto pregava e chegou a ser socorrida por testemunhas, mas morreu antes mesmo de chegar ao Hospital Regional de Aquidauana. O assassino fugiu e ainda não foi localizado pela Polícia Militar.
Segundo informações nesta manhã no Blog da GI em rede social o homem que assassinou a pastora voltou ao local do crime, tentou tirar a própria vida. Carlos Alberto Mendonça entrou na casa que fica aos fundos da igreja, pegou uma faca e cravou no peito!
Um dos filhos que provavelmente mora no mesmo quintal, viu a movimentação, flagou o pai e o levou para o Pronto Socorro de Aquidauana.
A Força Tática também foi ao local e escoltou o homem até o hospital e, após procedimentos médicos, foi dada voz de prisão a Carlos. O assassino também contou que a motivação foi ciúmes e que fez empréstimo para comprar a arma e 9 munições.
As Polícias Civil e Militar procuram pela arma do crime, que ele disse ter comprado de um “desconhecido”. Ele também escreveu uma carta de despedida para os filhos.
› FONTE: Com informações do JNE e Blog da Gi