Motoqueiro invade preferencial e morre ao ser atropelado por ônibus
Publicado em 28/08/2019
Editoria: Trânsito
Motoqueiro, que ainda não teve a identidade divulgada, morreu depois invadir a preferencial, bater em um carro e ser atropelado por um ônibus, na tarde de ontem (27), no cruzamento entre as ruas Guia Lopes e 26 de Agosto, em Campo Grande.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Bruno Henrique Arguelho Oruê Lachi, testemunhas disseram que o homem pilotava uma moto Honda Titan pela 26 de Agosto e não respeitou a sinalização de parada obrigatória na Guia Lopes e bateu em um Siena que seguia na preferencial.
Com o impacto, o motoqueiro caiu e foi parar embaixo de um ônibus do transporte coletivo, da linha 083 (Aero Rancho – Nova Bahia), que acabou passando por cima dele.
Já o Siena, que é viatura descaracterizada da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco), acabou colidindo em um Fiat Uno que estava estacionado.
Além dos bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, mas ao chegarem ao local a vítima já estava em óbito. Passageiros do ônibus e motorista do carro não tiveram ferimentos.
Passageira do coletivo, que preferiu não ser identificada, disse que foi tudo muito rápido e ela só ouviu o barulho e sentiu o impacto da colisão.
Moradores da região disseram ao Correio do Estado que é frequente a ocorrência de acidentes no cruzamento, sinalizado apenas com placa de pare, e pedem a instalação de um semáforo no local.
Equipes da perícia e da Polícia Civil foram ao local para os levantamentos iniciais.