Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Assassino de pastora está sob custódia da PM em hospital de Aquidauana

Publicado em 28/08/2019 Editoria: Cidade


Foto arquivo

Foto arquivo

Pastora Cida estava feliz pela recente conquista do título de utilidade pública e muito animada com a perspectiva de ampliar suas ações sociais em favor de crianças, adolescentes e famílias do bairro Nova Aquidauana.
 
No início desta madrugada (00h05min de 28.08), a equipe de Força Tática do 7º Batalhão de Polícia Militar prendeu o autor do feminicídio praticado por volta das 19h30min de ontem (27.08), durante um culto religioso cristão, em uma igreja no Bairro Nova Aquidauana.
 
Em suma, um homem de 58 anos de idade entrou em uma igreja pentecostal no referido bairro durante a celebração do ato religioso e efetuou disparos contra sua ex-esposa (mulher de 48 anos de idade), pastora da congregação, na presença dos fiéis.
 
Em seguida, autor tomou rumo ignorado, no mesmo momento em que a vítima foi socorrida pelo seu filho que estava em uma casa situada no mesmo terreno, sendo levada até o Pronto Socorro da cidade, porém, vindo a óbito em seguida.
 
A equipe da Policia Militar colheu informações a respeito do agressor e saiu em sua busca pelas redondezas. Já por volta das 00h05min de hoje (28.08), uma pessoa ligou para a Central de Operações 190 e informou que o autor teria retornado à casa que fica no mesmo terreno da igreja.
 
Imediatamente, os policiais retornaram ao local e lá receberam nova informação dos que ali estavam, onde disseram que o referido homem, dessa vez, teria atentado contra a própria vida, desferindo um golpe de faca contra seu próprio abdome e que, naquele momento, já estaria sendo encaminhado ao Pronto Socorro para atendimento médico.
 
Como já estavam em deslocamento, a equipe policial militar realizou a escolta do veículo que o transportava e, em seguida, permaneceu em custódia do agressor, dando-lhe ‘voz de prisão’ depois de ter recebido o pronto atendimento.
 
À guarnição de serviço, ele disse ter praticado o ato criminoso por conta de ciúmes e descontentamento com a separação proposta pela ex-esposa nos últimos dias. Até o momento, o agressor continua sob custódia policial na Unidade de Saúde e a arma utilizada no crime ainda não foi encontrada.
 
O velório da pastora vitima de feminicio está previsto para começar às 12 horas na Capela da Pax Universal em Aquidauana.
 
Trabalho Social
 
 
No dia 15 de agosto, o deputado Estadual Herculano Borges, esteve  em Aquidauana. Pela manhã, participou do desfile cívico em comemoração aos 127 anos da cidade e no periodo da tarde esteve com a pastora Rose Meire Fermino de Andrade Mendonça (Pastora Cida) oportunidade em que ao lado do vereador Gabriel Silvério entregou a documentação que oficializou o Projeto Família Vitoriosa, fundado em 2009, como utilidade pública estadual. Desta forma, a instituição poderia buscar emendas e parcerias, melhorando assim o atendimento oferecido.
 
Herculano explicou que conheceu há iniciativa da Pastora Cida há três anos no bairro Nova Aquidauana e que se identificou com o tipo de apoio social prestado às famílias, especial às crianças que recebem todo o tipo de cuidado. “É um trabalho com muito bonito realizado em uma região que precisa muito do apoio do poder público”, disse ele que, após conhecer a história, se sentiu motivado a ajudar. “Vi então que não tinha a documentação necessária para buscar convênios ou receber emendas. Então nós unimos minha equipe, buscamos os documentos e fizemos a proposta de tornar o projeto utilidade pública estadual. A proposta foi aprovada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, por unanimidade e entregamos os documentos”, pontuou. Na data de entrega do documento o deputado Herculano  disse a pastora Cida que agora era só trabalhar buscar melhorar a estrutura”.
 
Em rede social na manhã desta quarta-feira, após tomar conhecimento do assassinato da pastora Cida, o deputado Herculano Borges lamentou os fatos. "Estamos de Luto pelo assassinato de minha amiga pastora Cida!
Infelizmente ela foi mais uma vítima de Feminicídio em nosso MS. Estava feliz pela recente conquista do título de utilidade pública e muito animada com a perspectiva de ampliar suas ações sociais em favor de crianças, adolescentes e famílias do bairro Nova Aquidauana. Fica a tristeza e revolta , mas principalmente o legado de amor ao próximo que serve de exemplo para todo aquele que se diz cristão"
 
A pastora Cida tinha o respeito e admiração das pessoas da comunidade e os tratava da mesma forma e por enquanto o sonho de ampliar os serviços prestados a população do bairro está adiado pela sua trágica morte, fato que gerou indignação e comoção no bairro Nova Aquidauana.
 

 



› FONTE: Com informações