Homem que matou pastora, também assassinou companheira em 1988
Publicado em 30/08/2019
Editoria: Polícia
Pastora de Aquidauana não foi a primeira vítima de autor de feminicídio
Rose Meire Fermino de Andrade Mendonça, 48 anos, conhecida carinhosamente como Pastora Cida, não foi a primeira vítima de Carlos Alberto Mendonça, 58 anos. Em 1988 ele também matou sua outra companheira no Estado do Mato Grosso.
O delegado titular da Delegacia de Aquidauana, Jackson Frederico Vale, confirmou que Carlos matou sua outra companheira também a tiros e em seguida fugiu para Aquidauana.
Após o feminicídio que vitimou a pastora (ela foi morta a tiros na frente de seus fiéis quando ministrava um culto evangélico), a delegacia fez todos os levantamentos e em interrogatório complementar, Carlos confirmou o fato. Tinha até um mandado de prisão expedido desde 1995, mas devido ao tempo, provavelmente não é mais válido.
O fato foi investigado pelo SIG - setor de investigações da 1º DP de Aquidauana e se confirmou que o autor do feminicídio no bairro Nova Aquidauana era autor de outro crime grave.
Carlos Alberto, de 58 anos estava foragido do estado de Mato Grosso pela prática do crime de homicídio. O indiciado foi novamente interrogado e confirmou que em 1988 matou a tiros sua ex-companheira, com quem convivia à época, na cidade de Várzea Grande - MT.
Na década de 80 não existia o crime de feminicídio e o fato foi configurado como homicídio qualificado. Tal descoberta foi comunicada à Justiça Estadual. O indiciado Carlos Alberto passou por audiência de custódia e a Polícia Civil aguarda a decisão judicial para encaminhar o custodiado à uma unidade prisional.
› FONTE: Com informações JNE