Equipe da ROCAM de São Paulo visita João Vitor e entrega lembranças
Publicado em 01/09/2019
Editoria: Brasil
Por onde passa João Vitor deixa uma linda marca no coração das pessoas.
O pequeno João Vitor recebeu no hospital visita mais do que importante das equipes de ROCAM - Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas do 2° Batalhão de Choque da PM de São Paulo para entrega de lembranças que o farão recordar por toda sua vida desses dias em São Paulo.
São lembranças simbólicas que arrancaram do garoto um sorriso contagiante impossível de descrever com palavras.
A simplicidade do menino contagiou todos os Policiais Militares, bem como, toda equipe médica e as pessoas que conhecerem sua brava luta pela vida.
Segundo informação dos policiais, depois do transplante de rim, João Vitor visivelmente bem recuperado recebeu com muita alegria a equipe 2° Batalhão de Choque da PM de São Paulo que foi responsável pela sua escolta do Aeroporto de Congonhas até ao hospital. “Devido a urgência em chegar ao hospital os policiais foram acionados e cumpriram com louvor a missão, sendo que João Vitor ao dar entrada na unidade de saúde foi direto para a sala de cirurgia”, disse Ana Silva, mãe do menino que reside em Aquidauana.
João Vitor recebeu dos policiais um capacete símbolo da modalidade de Policiamento ROCAM, uma caneca do Choque que ele mesmo falou para a mãe que será para beber chá e água, pois agora com o novo rim terá que beber muito líquido. “Essa fala foi emocionante”, disse o Sargento PM/SP Maciel ao Portal de Aquidauana.
A simplicidade do menino contagiou todos os policiais militares, bem como, toda equipe médica e as pessoas que conhecerem sua brava luta pela vida. “Ao garoto João Vitor desejamos mais uma vez, muita saúde, força, perseverança e muitos anos de vida e que sempre conte com as Polícias Militares e os Rocanianos Choqueanos”.
O certo é que por onde passa, João Vitor deixa uma linda marca no coração das pessoas. Capta energia para o enfrentamento, mas também distribui. Todos ganham!
Os policiais do 2º Batalhão de Policia de Choque “Marechal Mascarenhas de Moraes em São Paulo - 4ª Cia ROCAM - Sgto Maciel, Cabo Figueira, Sd Bezerra, Sgto Reis, Sd Cardoso, Sd Julio Cesar, Cabo Diniz, Cabo Fábio Silva e Soldado Muniz receberam os agradecimentos de João Vitor e de sua mãe Ana Silva.
Sobre o Batalhão
O 2º Batalhão de Polícia de Choque possui Companhias Operacionais cujas principais atribuições são o policiamento interno das arenas de eventos artísticos, religiosos, culturais e desportivos, a execução de ações de controle de distúrbios civis (sociais, políticos, econômicos, de calamidade pública ou de omissão ou falência de autoridade constituída), e o Policiamento Motorizado, além das Companhias ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) que realizam as Escoltas de Dignatários e as Escoltas de Delegações Esportivas e das Torcidas Organizadas nos eventos desportivos do Estado de São Paulo.