Ações da Polícia Civil em Anastácio resultam na prisão de 9 pessoas
Publicado em 06/09/2019
Editoria: Polícia
Desde a última semana, a Polícia Civil em Anastácio vem realizando diversas ações que já resultaram na prisão de 9 pessoas e na apreensão de um adolescente.
Apenas nesta semana, quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas, homicídio tentado, porte de arma e receptação. Além disso foram fechadas outras quatro bocas de fumo e um comércio irregular de pneus. Duas armas de fogo foram apreendidas.
Na noite de ontem (4), policiais do Setor de Investigação fecharam uma boca de fumo que funcionava em bar da cidade. Um homem de 21 anos realizava a venda de drogas no local. Os investigadores chegaram até o local após receberem diversas denúncias. Foram localizadas duas munições calibre .12, restos de papelotes usados para fazer cigarro de maconha e balança usada para pesar a droga.
O homem foi localizado e conduzido para a Delegacia.
Uso de drogas
Em outra ação, os policiais apuraram denúncia de venda de drogas às margens da rodovia BR-252. No local foi possível identificar um homem usando maconha na companhia de seu neto de 7 anos. Na casa ainda foi encontrado uma porção de maconha.
A Polícia Civil ressalta que usar a droga ao lado de uma criança é crime, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente como fornecimento de substância que causa dependência.
O homem de 56 anos foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia.
Tentativa de homicídio
Na semana passada, três mulheres foram presas e um adolescente, de 14 anos, apreendido por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após a audiência judicial de custódia, as mulheres foram colocadas em liberdade provisória, porém, logo após sair da Delegacia, uma das mulheres, de 18 anos, foi à casa de uma vizinha e a xingou, acusando-a de gostar da prisão dela.
Na manhã desta quarta-feira (4), a mulher voltou ao local e, com uma faca, tentou atentar contra a vida da mulher, que fugiu de moto.
A Polícia Civil foi acionada, realizou diligências e efetuou a prisão por tentativa de homicídio, ameaça, coação no curso do processo e injúria.
Comércio ilegal
Ainda na manhã de ontem (4), a Polícia Civil fechou um comércio irregular de pneus após diversas denúncias anônimas de que um homem realizava a receptação de diversos pneus e vende abaixo do valor de mercado na região de Anastácio e Aquidauana. Denúncias também apontavam que o homem possuía uma arma de fogo.
Em atuação conjunta das equipes de investigação de Anastácio e Aquidauana, a venda ilegal foi comprovada e os pneus apreendidos bem como a arma de fogo. O homem de 32 anos foi preso em flagrante por receptação e uso irregular de arma de fogo.
A Polícia Civil solicita o apoio da população, denunciando todo e qualquer fato criminoso. O telefone da Delegacia de Anastácio é o 3245-2207 e o Whatsapp 99212-9497. Seu nome será mantido em sigilo.
› FONTE: PC MS