Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Campus Aquidauana do IFMS se prepara para fornecer alimentação a estudantes

Publicado em 10/09/2019 Editoria: Educação


Chamada pública aberta visa à aquisição de produtos da agricultura familiar, que serão utilizados no fornecimento de alimentação escolar gratuita
 
O Campus Aquidauana do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com uma chamada pública aberta para aquisição de gêneros alimentícios que serão utilizados no fornecimento de alimentação gratuita aos estudantes da unidade.
 
O aviso da chamada pública foi publicado nesta segunda-feira, 9, no Diário Oficial da União (DOU). O documento na íntegra se encontra disponível na Página do Campus Aquidauana. O edital se destina a gêneros da agricultura familiar, com compra por meio de dispensa de licitação. 
 
O valor total da chamada pública é de R$ 72.828,60. O recurso é proveniente da Assistência Estudantil do IFMS. 
 
Podem participar beneficiários que se enquadrem nas disposições da Lei nº 11.326/2006. Os interessados deverão apresentar a documentação para habilitação e proposta de venda no dia 23 de setembro, no Campus Aquidauana. A relação dos itens que serão adquiridos, as condições para participação, credenciamento e demais normas constam no edital da chamada pública. 
 
A iniciativa permitirá a aquisição de itens que serão utilizados no fornecimento de alimentação escolar a discentes dos cursos técnicos e de graduação presenciais do campus, nos períodos da manhã, tarde e noite, até o final do semestre letivo.  A previsão é de que a alimentação seja fornecida a partir do dia 7 de outubro e atenda 780 alunos. 
 
A diretora de Administração da unidade, Alessandra Marques, explica que a seleção dos itens que serão adquiridos se baseou na oferta local. 
 
“Como grande parte dos nossos estudantes fica na instituição mais de um período consecutivo, sendo que alguns vêm de outros municípios, desde o início do ano avaliamos a melhor forma para viabilizar a alimentação. Dessa forma, fizemos a definição de acordo com as opções que tínhamos no mercado”, apontou a diretora.
 
Serão adquiridos produtos feitos à base de alimentos típicos da agricultura regional, como pequi, jatobá, bocaiuva e cumbaru, e da culinária local, como chipa.
 
A primeira etapa da alimentação escolar no campus se baseará em alimentos embalados e prontos para o consumo. A ideia é que a partir da estruturação da cozinha da unidade, no próximo semestre a oferta seja de alimentos preparados no próprio local. Para isso deverão ser investidos R$ 79 mil, custeados pelo campus.
 


› FONTE: Com informações IFMS