A Câmara de Vereadores de Aquidauana realizou na manhã desta quarta-feira (06) a primeira sessão ordinária de 2019 presidida pelo vereador Mauro do Atlântico.
Como é de praxe houve a execução do Hino Nacional do Brasil e do Hino de Aquidauana, verificação de quorum, votação e aprovação da ata da sessão anterior, leitura de correspondências recebidas e apresentação de indicações que buscam levar ao conhecimento do Poder Executivo reivindicações da população. Um minuto de silêncio foi respeitado em homenagem ao Padre Thiago Palmeira.
A sessão contou com a presença dos 13 vereadores, sendo eles Valter Neves, Lenilda Damasceno, Pastor Marcelo na Mesa Diretora e os demais, Moacir Pereira de Melo, Sebastião Rodrigues dos Santos, Anderson Meireles, Agnaldo da Saúde, Yosseff Saliba, Nilson Pontim, Professor Gabriel, Edinho Grance e Cláudio Alviço.
Durante a sessão foi apresentada pelo Poder Legislativo uma Moção de Pesar com base no regimento Interno a ser encaminhada aos familiares do Padre Thiago Palmeira Machado, ex-pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição pelo seu falecimento ocorrido no último dia 05/02/2019 na cidade de Campo Grande/MS.
O padre redentorista Thiago Palmeira foi empossado no dia 27 de janeiro em Campo Grande. Antes disso, atuava como pároco em Aquidauana, onde foi velado, na Paróquia Imaculada Conceição.
Na justificava a Câmara Municipal de Aquidauana através de seus vereadores ressalta o trabalho realizado no Município pelo Padre Thiago, que com fé, dignidade, comprometimento para com seus familiares e amigos, com muita sensibilidade e carinho, se dedicou à comunidade católica de Aquidauana. “Que a paz reine no meio de todos dedicando o nosso mais profundo pesar pelo falecimento do Padre Thiago Palmeira Machado”, enfatiza o documento.
Segundo os vereadores que aprovaram a Moção de Pesar por unanimidade dos presentes, sua partida entristece e aos seus familiares, amigos e conhecidos que conviveram com seu modelo de vida e exemplo, uma pessoa de personalidade límpida, prestativo, com dedicação em seu viver em prol de vida digna e construtiva. Assim como o espelho reflete o nosso ser, a morte é o cumprir de uma nova jornada, onde o reluzir da paz é parte integrante deste caminho, “rogamos ao Divino Mestre e sua divina luz, conforto e a consolação à família enlutada nesse momento de sofrimento por que passam”.
O corpo do Padre Thiago Palmeira foi velado desde ontem à noite na Igreja Matriz de Aquidauana oportunidade em que recebeu homenagens póstumas em reconhecimento ao trabalho desenvolvido junto a comunidade católica de Aquidauana.
Pela manhã foi celebrada Missa de corpo presente com a presença de uma multidão. Após a missa, o corpo seguiu em um cortejo acompanhado por familiares, amigos, autoridades e membros da comunidade católica até ao Aero Clube de Aquidauana, seguindo de avião para Curitiba onde será sepultado.
Até um dia!
“Irmãos e irmãs, para quem crê, a morte é apenas mudança de uma aparência passageira, Jesus Cristo nos garante; a saudade triste, que neste momento nos aflige, traz consigo a esperança de que um dia nos encontraremos de novo para nunca mais nos separarmos. Sabemos que o nosso irmão Padre Thiago, ao partir deste mundo, entrou na vida de Deus”.
Texto litúrgico.
› FONTE: Ascom CMA