Polícia Civil de MS deflagra Operação Carfanaum e mira ferros velhos
Publicado em 11/09/2019
Editoria: Polícia
A Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) e Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops), deflagrou nesta terça-feira (10), a Operação Carfanaum, com foco nos ferros velhos da Capital.
Durante a ação foram fiscalizados diversos ferros velhos das Vilas Piratininga e Progresso, onde foram encontradas diversas irregularidades como a inexistência de alvarás de funcionamento, irregularidade na contratação de trabalhadores, bem como peças e motores com suspeita de adulteração.
Ao todo foram apreendidos 15 motores de veículos de diversas marcas com suspeita de adulteração e 3 gerentes dos estabelecimentos irregulares foram encaminhados à Defurv para esclarecimentos. Os conduzidos poderão responder por adulteração de sinal identificador, bem como por receptação qualificada.
As peças que apresentaram sinais de adulteração foram encaminhadas à perícia criminal e as irregularidades trabalhistas comunicadas ao Ministério Público do Trabalho. Os estabelecimentos com alvarás de funcionamento em situação irregular foram notificados pela Deops.
Carfanaum
A Operação foi batizada de Carfanaum desordem, tumulto de vários objetos guardados.
Carfanaum é uma cidade bíblica, localizada ao norte do Mar da Galileia, próximo de Betsaida e Corozaim. Reza a lenda que Jesus realizou diversos milagres em Carfanaum e até escolheu o lugar para morar após sair de Nazaré, contudo, a cidade teria sido amaldiçoada e completamente destruída posteriormente.
› FONTE: PC MS