Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PM de MS liberta motorista de aplicativo e prende assaltantes

Publicado em 12/09/2019 Editoria: Polícia


No início da tarde desta terça feira (10) a 9ª Companhia de Policia Militar recebeu informações repassada via aplicativo de mensagem instantânea, onde o informe notificava sobre um roubo que estaria em andamento na região de Dourados.
 
Um motorista de aplicativo estaria sendo privado de sua liberdade dentro de seu próprio veículo e sob suspeitas que o motorista estava sendo roubado, informava ainda que o veículo seguiu pela rodovia BR 463 até o trevo conhecido como “trevo de Laguna Caarapã”.
 
De posse dos informes e características do veículo um corola de cor prata, foi providenciado por parte dos Militares diligencias e barreiras no intuito de localizar os criminosos, foi quando uma barreira montada por uma equipe da guarnição PM de Laguna Caarapã observou a aproximação do referido veículo que em alta velocidade não acatou ordem de parada “furando” o bloqueio montada pelos militares.
 
Os autores efetuaram disparos de arma de fogo em direção a equipe policial, forçando os militares abrigar-se para repelir a agressão, ato continuo os autores fugiram com o veículo obrigando a Guarnição PM fazer o acompanhamento tático o que obrigou os criminosos abandonar o veículo e a vítima já na área urbana da cidade.
 
Os criminosos iniciaram fuga pela mata, um dos autores (homem de 21 anos de idade) foi alcançado pelos militares tentado se esconder nas casas pulando muros e cercas, os outros 02 (dois) criminosos evadiram meio a uma mata, onde foi realizado buscas minuciosas com auxílio da polícia civil de Laguna Caarapã e reforço da Sede da 9º CIPM de Dourados porem não foram localizados.
 
A vítima relatou aos Policiais que os dois fugitivos portavam arma de fogo utilizada no roubo. Diante dos fatos foi lavrado o boletim de ocorrência, um dos autores capturado sem lesão corporal foi encaminhado para a delegacia e apresentado a autoridade competente para o procedimento que a lei determina.
 


› FONTE: PM MS