Studio de Dança representou Aquidauana no 6º Prêmio Onça Pintada
Publicado em 12/09/2019
Editoria: Cidade
Quando se fala em dança, Aquidauana tem se destacado no Estado, com especial atenção ao Studio de Dança Mayara Martins, que representou a cidade no 6º Prêmio Onça Pintada – a maior mostra internacional de dança de MS, que foi realizado juntamente com a Mostra Infanto-Juvenil de Dança, no período de 05 a 08 de setembro, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande, e contou com a participação de grupos de dança vindos de vários estados brasileiros e também do exterior.
As apresentações do Studio de Dança Mayara Martins conquistaram as seguintes premiações: 2º lugar na categoria Ballet Clássico Livre Conjunto Junior, com a coreografia “Catarse”; 2º lugar Duo Ballet Clássico Livre Sênior, com a coreografia “Primeiro toque”; vaga para o FIDPOA 2021 para a coreografia “Candy” (Mostra Infanto-Juvenil); premiação especial (passagem aérea para o Festival de Dança de Joinville), concedido à professora e coreógrafa Mayara Martins; e Prêmio Carla Bublitz - montagem de solo clássico para a bailarina Beatriz Goes.
Além das coreografias premiadas, o Studio também apresentou quatro coreografias do Grupo Kids Winter Tap: o sapateado “Spring Tap”, com coreografia de Gabriela Fioravante; “No recreio”; “Gato Risonho”; e “Candy”, que ganhou vaga para o FIDPOA em Porto Alegre para 2021 (quando o elenco terá idade para competir).
“Todos nós do Studio estamos muito felizes com as performances do elenco. Contamos com o apoio incondicional dos pais e familiares, isso pra nós significa o reconhecimento do trabalho desenvolvido no Studio Mayara Martins e da dedicação das nossas alunas. Além das ótimas colocações no Festival, ganhamos prêmios especiais e me sinto honrada em receber um prêmio pelo conjunto da obra que apresentamos”, disse a diretora, professora e coreógrafa Mayara Martins.
O elenco do Studio no Festival foi composto por: Beatriz Goes, Maria Giulia Bonaldi, Heloísa Schultz, Ester Tozani, Julia Alencar, Helena Klein, Ana Alice Bonaldi, Elizabeth Oliveira, Naielly Mascarenhas, Nicolly Marcossi, Janice Dias, Daniela Alves, Ester Araújo, Júlia Melo, Manuella Carvalho, Antonela Almeida, Frankyane Chaves, Cecília Klein, Maria Luiza Marçal, Eduarda Cena, Gabriela Melesco, Isadora Faustino, Raquel Oliveira e assistentes Tainara Bonaldi, Mariana Constantino, Cecília Melo e Ucho Correa.
O Prêmio Onça Pintada é composto de várias competições de dança contemporânea, balé clássico de repertório, jazz, sapateado, balé clássico livre e danças urbanas. Segundo a comissão organizadora, nesta sexta edição o Festival recebeu mais de mil bailarinos, distribuídos em cerca de 30 grupos e 186 coreografias.