Ação conjunta do DOF e Batalhão Choque apreende 1.200 kg de maconha
Publicado em 17/09/2019
Editoria: Polícia
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) juntamente com equipes do Batalhão de Choque da Capital apreenderam, na manhã desta segunda-feira uma camionete Chevrolet S10 de cor branca carregada com 1268,00 quilos de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, distribuídos em grande quantidade de volumes prensados.
A ação conjunta com policiais militares do Batalhão de Choque ocorreu durante o bloqueio para fiscalização na região de Campo Grande (MS). Os policiais abordaram os veículos Fiat Strada branca e Renault Sandero prata, que eram os batedores de estrada da camionete S10.
O condutor da camionete não obedeceu à ordem de parada e evadiu-se, em alta velocidade. Logo em seguida perdeu o controle de direção e capotou na rodovia, espalhando o entorpecente na via. O homem de 20 anos de idade foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado até a Santa Casa de Campo Grande. Uma viatura guincho da Polícia Militar foi acionada.
Com a informação de que na residência onde a S10 foi carregada havia mais droga, uma equipe de policiais foi até o local, no Bairro Los Angeles, onde foram recebidos a tiros por um homem de 35 anos de idade. Durante o confronto, o homem foi alvejado e socorrido até uma Unidade de Saúde, no Bairro Piratininga. Chegou a ser atendido pelo médico, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Na residência os policiais encontraram mais 214,9 quilos de maconha; 0,788 gramas de uma substância, aparentemente cocaína; um revólver calibre .38 com seis munições, sendo duas deflagradas; e, quatorze munições de calibre .40. Os condutores dos veículos Sandero e Fiat Strada disseram que escoltariam a S10 até três Lagoas e, depois, até o Estado de São Paulo. Na camionete, que ficou totalmente destruída, os policiais localizaram duas placas.
A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com o material apreendido, na Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). As quatro pessoas presas foram entregues na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, do Bairro Piratininga.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
› FONTE: Assecom/DOF/Sejusp