Corregedor nacional defende o bom relacionamento institucional em visita a MPT e MPM em MS
Publicado em 07/02/2019
Editoria: Cidade
Em continuidade às visitas institucionais que fazem parte dos trabalhos da correição-geral no Estado de Mato Grosso do Sul, o corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, esteve na manhã dessa quarta-feira, 6 de fevereiro, na sede do Ministério Público do Trabalho, em Campo Grande. O procurador-chefe, Leontino Ferreira de Lima Júnior (MPT/MS), foi o anfitrião da reunião.
A visita ao MPT contou com as presenças do coordenador-geral da Corregedoria Nacional, Rinaldo Reis Lima; do coordenador de Correições e Inspeções, Cesar Henrique Kluge; e do membro auxiliar Fabiano Mendes.
Representando o MPM, estavam os procuradores do Trabalho: Rosimara Delmoura, Simone Beatriz Assis, Paulo Douglas Almeida, Celso Henrique Rodrigues, Cândice Gabriela Arósio, Odracir Juares e Cláudia Fernanda Noriler.
Na ocasião, o corregedor nacional do MP afirmou: “Acreditamos que é possível mudar o Ministério Público por meio de uma linguagem de amor e fraternidade. A Corregedoria existe para realizar um trabalho educativo”. Rochadel ressaltou também: “Somos intransigentes com a corrupção. Precisamos voltar os olhos para a sociedade”. Leontino, por sua vez, abordou a importância de se aprimorar as instituições.
Já durante a tarde, o corregedor visitou o Ministério Público Militar (MPM/MS), onde foi recebido pelo procurador-geral de Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda. Também esteve presente no encontro o promotor de Justiça Militar Marcos José Pinto.
› FONTE: Comunicação Social CNMP