PMA de Aquidauana prende suspeitos de caça ilegal em fazenda da região
Publicado em 25/09/2019
Editoria: Polícia
Diante de denúncias, de que um capataz de fazenda recebia pessoas para caça ilegal na propriedade em que trabalhava, o juiz expediu um mandado de busca e apreensão e os Policiais Militares Ambientais de Aquidauana prenderam prenderam na segunda-feira (23) no final da tarde, dois homens por porte ilegal de armas e munições.
Ao chegar na fazenda, a equipe deparou com um mecânico (43), residente em Campo Grande, e encontrou no seu veículo um revólver marca Taurus calibre 22 com cinco munições.
Na residência do capataz (28) na fazenda, foram encontrados mais dois revólveres, sendo um marca Taurus calibre 38 e um marca Rossi calibre 38, modificado para calibre 357, uma carabina Puma 38, um carregador de pistola 380, com 12 munições, além de 21 munições calibre 38 e cinco munições calibre 357. As armas e munições não possuíam documentos e foram apreendidas.
Não foi encontrado nenhum animal silvestre abatido no local, apesar de que os Policiais suspeitam que os homens praticariam caça na região. Os infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde eles foram autuados em flagrante por crime de posse ilegal de arma.
A pena para este crime é de um a três anos de detenção.
› FONTE: PMA MS