Assomasul quer todos os municípios integrados ao sistema nacional de trânsito
Publicado em 26/09/2019
Editoria: Cidade
Caravina discursa durante o evento (Foto: Edson Ribeiro)
O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, reafirmou nesta quinta-feira (26), ao discursar durante a abertura do “I Fórum MS sobre Trânsito e Mobilidade”, o compromisso de parcerias institucionais com os órgãos públicos visando à melhoria do sistema de trânsito nos municípios do Estado.
O evento foi aberto pela manhã no plenário da Assomasul, em Campo Grande, pela diretora-presidente do Cetran-MS (Conselho Estadual de Trânsito), Regina Maria Duarte, com a presença de várias autoridades estaduais ligadas ao setor, policiais militares, agentes de trânsito e representantes do governo do Estado.
Em sua fala, Caravina parabenizou a iniciativa do Cetran-MS pela realização dos debates em torno de um tema que, segundo ele, precisa da participação de todos, incluindo autoridades públicas e a sociedade.
Se reportando aos números informados pela diretora-presidente do órgão de que hoje existem 61 municípios integrados ao sistema nacional de trânsito em Mato Grosso do Sul, Caravina se colocou a disposição no sentido de garantir a adesão de todos.
Regina Duarte, que abriu o evento antecedendo o discurso do presidente da Assomasul, disse que a meta é chegar aos 65 municípios integrados ao sistema até o fim do ano.
Ela agradeceu o empenho de seu colegiado na organização do evento, pontuou ações do governo e destacou a participação do Superintendente de Trânsito e Transporte de Campina Grande-PB, Félix Araújo Neto, palestrante, como sendo premiado nacionalmente em gestão de trânsito.
Para Caravina, a realização do Fórum é muito importante para se discutir questões e apresentar sugestões que venham melhorar o sistema de trânsito de uma forma geral.
“A gente tem que discutir muito a questão de trânsito e mobilidade, e quando a gente fala de mobilidade, vem na nossa cabeça no primeiro momento grandes cidades, mobilidade urbana. A gente pensa logo em capitais, mas a cada dia a mobilidade nos pequenos municípios se torna muito importante”, colocou Caravina, acrescentando que a Assomasul está aberta ao diálogo para discussão em torno desse e de outros assuntos de interesse dos municípios sul-mato-grossenses.
PROGRAMAÇÃO
Durante o Fórum, haverá premiação dos trabalhos do Movimento Maio Amarelo.
De acordo com a programação, haverá apresentação cultural antes da abertura solene, além de debates, apresentações e formulação de proposta de ações pelos grupos de trabalho.
O palestrante será o Superintendente de Trânsito e Transporte de Campina Grande-PB, Félix Araújo Neto, que discorrerá sobre “Segurança no trânsito, mobilidade e inovações”.
› FONTE: Conjuntura Online