Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Redução na dose da vacina contra a Aftosa é destaque no MS no Campo

Publicado em 08/02/2019 Editoria: Brasil


O anúncio, feito esta semana pelo Mapa – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de que a dose administrada da vacina contra aftosa, passará de 5 ml passa para 2 ml é um dos destaques do MS no Campo desta semana. Na avaliação do diretor presidente da Iagro, Luciano Chiochetta a medida é um avanço.
 
Porém, o diretor alerta que para uma boa vacinação é preciso observar ainda alguns cuidados como a higienização das seringas e as trocas das agulhas durante toda a vacinação, o que ajuda a reduzir a contaminação e a formação de caroços.
 
O programa ainda voltar a falar sobre as negociações entre o Governo do Estado e representantes do setor pesqueiro e do trade turístico para a implantação da cota zero para pesca amadora em Mato Grosso do Sul. Das primeiras reuniões com a categoria surgiram sugestões importantes e que serão avaliadas pelo Governo.
 
O MS no Campo traz ainda todas as informações sobre as principais novidades da Dinâmica Agropecuária 2019 – a Dinapec. Os consórcios Integração-Lavoura-Pecuária e variedades da mandioca são algumas das atrações do evento, e quem conta pra gente é o pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Claudio Lazarotto.
 
E o programa ainda traz a “Agenda Rural” com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.
 
Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.
 
A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). 
 
Ouça agora.


› FONTE: Subcom MS