Suspeito de assalto reage durante ação da PM e morre baleado
Publicado em 28/09/2019
Editoria: Polícia
Suspeitos de assaltarem farmácia entram em confronto com a Polícia Militar de Corumbá e termina com a prisão de um e o óbito de outro
Ontem, sexta-feira (27/09), por volta das 13 horas a equipe de Força Tática foi acionada para dar apoio a equipe de inteligência local, em que havia a informação de que um dos indivíduos que cometera um roubo na Farmácia Pague Menos, no dia 23/09 estaria nas imediações da rua Tiradentes com a rua Dom Aquino.
A guarnição foi até o local, onde o indivíduo já se encontrava abordado pela outra equipe, o qual ao ser questionado sobre o delito, o mesmo relatou ter participado e que informaria onde estaria seu comparsa. O autor foi checado e verificado que possuía diversos registros de delitos, inclusive em São Paulo, constatando ainda que o mesmo se encontrava com um mandado de prisão em aberto.
Durante a abordagem, os policiais entraram em contato com uma das vítimas do referido roubo à farmácia, o qual reconheceu sem sombra de dúvidas, após ver a foto do abordado, como ele sendo um dos autores. O autor então, informou a equipe onde o outro indivíduo estava escondido e alertou aos policiais que ele estaria armado com um revólver.
Com os dados do outro indivíduo em mãos, a guarnição realizou a checagem no sistema, vindo a constatar que o mesmo possui uma extensa ficha de delitos, e que também havia um mandado de prisão em seu desfavor.
Em posse das novas informações, as equipes deslocaram acionaram o apoio de todas as equipes do serviço ostensivo diário, que sem medir esforços realizaram o cerco a residência a qual o segundo suspeito estaria.
Em incursão pelos arredores do imóvel, foi possível ser avistado pela guarnição, o indivíduo na janela do quarto, o qual ao perceber a chegada da PM tentou empreender fuga pelos fundos em direção ao muro, instante que ao tentar pular para um terreno baldio ao lado, se deparou com uma equipe policial, vindo a efetuar disparos em direção a guarnição de apoio.
Autor retornou para a residência, porém com a arma ainda em punho apontou em direção a outra guarnição, que após gritar para o autor soltar a arma, a equipe respondeu a injusta ameaça, alvejando o autor (Alex Rocha de Oliveira de 31 anos).
A guarnição o desarmou e logo realizou os primeiros procedimentos de primeiros socorros, encaminhando posteriormente o indivíduo até o pronto socorro local, que não resistiu aos ferimentos indo a óbito, sendo confirmado pela equipe médica de plantão.
A arma de fogo apreendida na operação, um revólver de calibre 38 com seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas, foi entregue na delegacia de polícia para providências que o caso requer.
Salientando que toda a ação em localizar os autores do roubo só foi possível graças ao trabalho incessante dos policiais militares que desde o dia em que ocorreu o fato, não mediram esforços em dar uma resposta positiva à comunidade.