Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Servidor público preso por crime ambiental, após apreensão de defensivos

Publicado em 02/10/2019 Editoria: Polícia


Na manhã de segunda-feira, (30), a Polícia Civil de Brasilândia cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do servidor público, G.S.O., 47 anos de idade, onde foram apreendidos defensivos agrícolas sem origem lícita comprovada estocados de forma irregular.
 
A busca realizada hoje é parte de uma investigação iniciada no ano passado, apontando o servidor público como receptador e distribuidor de cargas de defensivos agrícolas furtados na região, onde são empregados em culturas de eucalipto e cana de açúcar.
 
Em maio do ano passado G.S.O. foi peso em flagrante transportando várias caixas de defensivos agrícolas. Na sequência da apuração, a Polícia Civil descobriu que ele mantinha um depósito de produtos furtados na casa da namorada, em Paulicéia (SP). Em diligência ao local, foram apreendidos vários defensivos agrícolas. Ficou apurado nas investigações que a carga apreendida se tratava de produto de quatro furtos diferentes ocorridos na região.
 
Ainda em 2018, a Polícia Civil descobriu um segundo depósito de defensivos, onde foram apreendidos, além de herbicidas e outros insumos, munições para armas de fogo. Apurou-se que a casa onde o material estava apreendido estava sob responsabilidade do G.S.O..
 
Na data de hoje, última fase da investigação, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca na casa do suspeito, apreendendo defensivos avaliados em aproximadamente R$ 10 mil. Ele foi preso e autuado em flagrante delito por crime ambiental. Os investigadores estão fazendo pesquisas para apuração da procedência do material apreendido.
 
A Polícia Civil de Brasilândia pede que a sociedade continue colaborando com o fornecimento de informações por meio de denúncias anônimas, que podem ser realizadas através do telefone 67 99919-5990 (whatsapp), garantindo sigilo é absoluto quanto à identidade do denunciante.
 


› FONTE: PC MS