Festa do Peixe está sendo realizada em Camisão com sucesso e segurança
Publicado em 06/10/2019
Editoria: Cidade
Durante dois dias, sexta-feira (04) e sábado (05), o Distrito de Camisão em Aquidauana foi palco da tradicional festa gastronômica, Festa do Peixe que foi prestigiada pela prefeita Selma Suleiman, vereadores e secretários.
O titular da Prefeitura de Aquidauana Odilon Ribeiro, licenciado para um dias de descanso também compareceu ao evento acompanhado de sua esposa Maria Eliza Ribeiro.
Em sua segunda edição, o evento recheado de pratos típicos, artesanato e boa música, é realizado pela Prefeitura de Aquidauana, com a parceria da Associação de Moradores do Distrito de Camisão e apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Parceiro do evento, o 7º Batalhão de Polícia Militar também esteve presente garantindo a segurança, a ordem e o bom andamento das atividades.
Fator primordial para a realização da festa, a segurança proporcionada pelo 7º BPM contou com dezenas de policiais militares a pé e outros nas viaturas operacionais.
Os pontos de entrada e saída da do distrito também foram fiscalizados com o apoio dos policiais militares que trabalham nos distritos vizinhos e, sobretudo, pelo apoio de viaturas operacionais da Polícia Militar Rodoviária – PRE, que fizeram a segurança e controle de tráfego na MS-450, que liga Aquidauana a Camisão.
Resumindo, tudo ocorreu como se esperava. O zelo da equipe de organização da festa, a população ordeira e o brilhante trabalho dos policiais militares de serviço, fizeram com que o tão aguardado evento fosse um ambiente seguro de entretenimento e segurança.
Vale destacar também que a interação das guarnições de serviço com a população muito contribuiu para o bom andamento das atividades, mostrando que trabalhos assim se fazem com a união de esforços em prol do bem comum.
A Festa do Peixe no Distrito de Camisão termina neste domingo (06) com passeio ciclístico, torneio de futebol e show no almoço com o Grupo Campezito. As 19 horas o evento será encerrado com novidades e a divulgação do resultado do concurso gastronômico.
O evento virou tradição no ano passado e está repleto de atrações. Com 17 barracas preparando apenas os peixes pescados da região. “Costelinha de Pacu, porção de Pintado, mas tudo comprado de um pesqueiro para preservar o rio”, explica o lider comunitário Fábio Medeiros.
› FONTE: Com informações