Com 98% das sessões apuradas, interino é eleito prefeito de Miranda
Publicado em 07/10/2019
Editoria: Cidade
O presidente da Câmara Municipal e prefeito interino de Miranda, Edson Moraes (Patriota), vai concluir o mandato até dezembro de 2020. Cabeça da coligação Juntos por Miranda (Patriota, PDT, PTB, PT e PSB), o candidato venceu as eleições suplementares no município da região oeste do Estado, realizadas neste domingo (6).
Conforme parcial divulgada pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), com 98,61% das sessões já apuradas, Edson Moraes e seu vice, o também vereador Ronaldo Lisboa (PDT), receberam 62,94% dos votos válidos, equivalentes a 7.780 eleitores.
O segundo colocado no pleito foi Valter Ferreira, o “Nego” (DEM), com 31,29% dos votos (3.868) na apuração parcial. Sua coligação, porém, teve registro parcial invalidado pelo TRE-MS, já que sua vice, Elange Ribeiro (PSD) se filiou ao atual partido em 21 de agosto, e não há seis meses da data de votação, como manda a lei.
Pelo Solidariedade, Jorginho Cordella e o candidato a vice, Daniel Benites Filho, foram a opção de 3,73% dos votantes (461).
Zé Lopes e Cornélio Souza Neto, do PV, ficaram na quarta e última colocação, com 2,04% (252 eleitores).
Conforme Polícias Civil e Militar de Miranda, não houve ocorrências de crimes eleitorais no município neste domingo.
› FONTE: Campo Grande News