Polícia Civil investiga posto de abastecimento em aeroporto de Costa Rica
Publicado em 07/10/2019
Editoria: Polícia
No dia 26 de setembro a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado - Deco e do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Costa Rica inaugurou investigação com objetivo de apurar armazenamento e comercialização irregular de combustível no Aeroporto Municipal de Costa Rica.
Segundo as suspeitas, o empresário A.B.L.(36) estaria armazenando e comercializando combustível de aviação sem as necessárias licenças ambientais.
A ação policial contou com o apoio do ICCR-Instituto de Criminalistica de Costa Rica, ANAC-Agência Nacional de Aviação Civil e PMA-Polícia Militar Ambiental e faz parte da Operação Ícaro, fase Iuris cujo principal objetivo é reduzir o número de acidentes na região, verificar as condições de aeronavegabilidade, segurança de voo das aeronaves civis e ilícitos penais conexos à aviação civil.
Assumindo as diligências de seguimento, os investigadores do SIG agora trabalham para materializar as suspeitas de comercialização irregular de combustível, o que exige licença ambiental específica e observância de regras de segurança.
› FONTE: PC MS