Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Sepultamento do padre Thiago em Curitiba foi momento de emoção e dor

Publicado em 10/02/2019 Editoria: Cidade


Padre Thiago deixa saudades e um exemplo de fé e devoção

Padre Thiago deixa saudades e um exemplo de fé e devoção

O padre Thiago Palmeira Machado, ex-pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição faleceu na ultima terça-feira (05) em Campo Grande. O religioso foi transferido para Campo Grande em 27 de janeiro para atuar na Comunidade Perpétuo Socorro e morreu aos 29 anos vitima de uma parada respiratória enquanto recebia cuidados médicos em uma unidade hospitalar da Capital de Mato Grosso do Sul.
 
Após o anuncio de seu falecimento a comunidade católica de Aquidauana promoveu uma grande mobilização para homenagear e se despedir. O corpo foi velado na Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição e depois da missa de corpo presente na manhã quarta-feira (06), houve um cortejo até ao Aero Clube de Aquidauana.
 
De lá, o corpo do religioso seguiu em um avião para Curitiba (PR) onde foi velado no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo com a celebração de uma missa que aglutinou a comunidade neste momento de despedida. Em seguida o cortejo deixou a igreja se deslocando até o Cemitério Parque Iguaçu, no bairro Barigui para o sepultamento que ocorreu às 15 horas.
 
Uma multidão acompanhou o sepultamento em meio ao silêncio quebrado pelas vozes dos confrades presentes com a canção “Pelos prados e campina”.  “Um momento de muita emoção”, nos disse o Frater Willian Goiris.
 
O corpo foi sepultado no jazigo reservado aos religiosos e sacerdotes da Congregação. Em seu perfil na rede social o Padre Francisco homenageou o Padre Thiago e escreveu: “A mãe, dona Maria, desolada em frente ao caixão, recolhe no túmulo da dor e retira do cesto existencial, os últimos retalhos da lembrança física do seu filho, o padre Thiago, de apenas 29 anos, Missionário Redentorista, falecido recentemente. Com os olhos fixos nessa imagem, na celebração da Eucaristia, no Santuário Perpétuo Socorro, em Curitiba, sentei ao lado da borda da fé para lhe oferecer o clarão do consolo. Afinal, onde as palavras não chegam, a fé alcança. E, como disse alguém: "ninguém morre no coração daquele que sempre ama". 
 
“Nossa homenagem ao nosso irmão e amigo, Pe. Thiago Machado. Estamos todos sem palavras, mas com o coração cheio de lembranças e saudades. Peçamos muita força à Maria Inês Palmeira, e toda a família, amigos, confrades e paroquianos. O Santíssimo Redentor lhe acolha. Descanse em Paz!”, escreveu outro religioso.
 
Em Aquidauana, enquanto Pároco, padre Thiago Palmeira Machado construiu um legado de trabalho, dedicação, amor e bondade. 
 
Atuante e antenado com as necessidades da comunidade Padre Thiago desenvolveu ações solidárias sempre somando parcerias em busca do melhor resultado, além disso, com um olhar inspirador incentivou o envolvimento de crianças e jovens no dia a dia da comunidade católica de Aquidauana e nas atividades da Igreja. Deixa saudades e um exemplo de fé e devoção. “Está amparado pelo PAI”.
 


› FONTE: Redação