Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Polícia Civil prende acusados de matar idoso à tiros em curral de fazenda

Publicado em 18/10/2019 Editoria: Polícia


A Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) esclareceu o homicídio de José Atanásio Lemos Neto, 73 anos, ocorrido em 25 de outubro do ano passado na fazenda Ás de Ouro, localizada em Bela Vista (MS). Os dois autores do crime estão presos.
 
Conforme a DEH, os acusados R. A. P., 33 anos e W. A. P., 68 anos, pai e filho, foram presos nesta quarta-feira (16), em Ponta Porã (MS), em uma ação conjunta entre a unidade, a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Ponta Porã.
 
Conforme a DEH, a vítima e os autores trabalhavam na mesma fazenda no dia do crime, e por volta de 9 horas da manhã, R. A. P. aguardou a chegada do idoso ao curral e sacou um revólver e desferiu 3 tiros fatais, que atingiram José Atanásio no pescoço e mandíbula.
 
O acusado W. A. P. que é pai do autor dos disparos, deu proteção ao filho no momento do crime e deixou posicionada e pilotou a motocicleta em que R. A. P. fugiu após executar a vítima.
 
A Polícia Civil continua com as diligências para a completa apuração dos fatos, bem como identificação e prisão de outros eventuais envolvidos no crime.
 
Os dois presos são acusados de envolvimento nas mortes de outros dois peões, ocorridas em 2009 em uma fazenda de Porto Murtinho (MS).
 


› FONTE: PC MS