Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Senador Nelsinho Trad consegue liberação de recursos para Anastácio

Publicado em 22/10/2019 Editoria: Cidade


Nildo Albres solicitou ao senador o auxílio para liberação desses recursos e de outros R$ 134 mil do Fundo Nacional da Educação (FNDE).
 
O senador Nelsinho Trad conseguiu, nesta segunda-feira (21), a liberação de R$ 359 mil para Anastácio, São Gabriel do Oeste e Glória de Dourados.
 
Dois municípios estão sendo contemplados com recursos do Ministério da Educação: Anastácio terá R$ 228 mil para conclusão da creche/ pré-escola através do Fundo Nacional da Educação e São Gabriel do Oeste receberá a última parcela, no valor de R$ 53 mil, para nova escola.
 
Com o intermédio do parlamentar sul-mato-grossense, o Ministério da Cidadania vai destinar R$ 78 mil para Glória de Dourados adquirir equipamentos. “Estamos trabalhando em Brasília por Mato Grosso do Sul”, afirmou o senador.
 
O prefeito de Anastácio, Nildo Albres (PSDB), solicitou ao senador o auxílio para liberação desses recursos e de outros R$ 134 mil do Fundo Nacional da Educação (FNDE) que já tinham sido liberados no começo deste mês.
 
Segundo o prefeito, há três anos, a obra vem sendo executada e foi recentemente concluída. Porém, faltava ainda esse valor a ser repassado ao município para o acerto de contas. “Agora vamos pagar pela execução da obra”, comentou o prefeito de Anastácio. 
 
De acordo com o senador Nelsinho Trad, os R$ 53.475,03 recursos liberados para São Gabriel do Oeste também são do Fundo Nacional de Educação e fazem parte de emenda parlamentar apresentada pelo ex-senador Waldemir Moka. “Faltava só essa parcela para o término da obra”, comentou o senador.
 
Em Glória de Dourados, o Ministério da Cidadania vai liberar R$ 78 mil para compra de equipamentos.  “Esses recursos foram solicitados por emendas de Pedro Chaves, quando estava no Senado. Eram R$ 195 mil, 118 mil já tinham sido liberados e faltava esse último pagamento”, explicou o senador Nelsinho Trad.
 
 


› FONTE: Assessoria