Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Polícia Militar de Aquidauana desenvolve ações preventivas nos distritos

Publicado em 24/10/2019 Editoria: Cidade


Engana-se quem pensa que a Polícia Militar atua apenas nos grandes centros. A prova disse é que uma das grandes marcas do 7º Batalhão de Polícia Militar nos últimos anos, são suas atuações em todas as comunidades que estão sob sua área territorial de atuação. 
 
Como dito, tal aproximação não se dá apenas nos locais onde costumeiramente se concentram um maior número de pessoas e veículos. Sem distinções, o objetivo também é alcançar os turistas que vislumbram as belezas e as famílias residentes nos ‘distritos’ situados em pontos afastados das grandes movimentações.
 
A ideia disso tudo é mostrar que a Polícia Militar desenvolve tanto trabalhos aos moldes do chamado ‘Policiamento Comunitário’, priorizando e resolvendo, em parceria com a população, problemas relacionados aos crimes e desordens, quanto trabalhos de fiscalizações e abordagens nas ruas e atendimento ao público nos destacamentos policiais.
 
À luz do exposto e como ponto de partida, tomamos como exemplo as fiscalizações recentes feitas pelos integrantes do 7º Batalhão de Polícia Militar nesta semana no distrito de Palmeiras (situado a 45 quilômetros de Aquidauana e 136 de Campo Grande).
 
Com atuações previamente elaboradas, as guarnições que prestam serviço no local, abordaram diversas pessoas e veículos nas ruas, a fim de se verificar pendências criminais e administrativas. Tal atitude tem como ‘norte’ garantir a segurança da comunidade, retirando foragidos da Justiça de circulação e apreender veículos furtados/roubados em outros locais.
 
A ideia é esta. Beneficiar a todos, de maneira igualitária, a fim de proporcionar qualidade de vida a todos e massificar uma Segurança Pública forte, com o apoio das pessoas de bem e dos policiais militares que ali atuam. "
Com muito trabalho, apoio e os resultados já obtidos, estamos convictos de que estamos no caminho certo", diz a PM
 


› FONTE: PM MS