Prefeitos discutem em Brasília estratégia de pressão em favor de repasses extras
Publicado em 12/02/2019
Editoria: Região
À direita, Caravina com o presidente da CNM, Glademir Aroldi (Foto: Edsob Ribeiro)
O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, participa nesta terça-feira (12), de reunião do Conselho Político da CNM (Confederação Nacional de Municípios), em Brasília.
A convocação da reunião foi feita pelo presidente da CNM, Glademir Aroldi.
O conselho é composto por dirigentes de associações municipalistas de todos os estados.
Caravina vai a Brasília acompanhado do diretor-geral da Assomasul, ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos, o Zé Cabelo.
De acordo com a pauta do encontro, serão discutidos, entre outros assuntos, temas como planejamento das ações da entidade municipalista para o 1º semestre, XXII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios e encontro com os novos parlamentares.
Ao convocar os dirigentes regionais, Aroldi reforçou o apoio das entidades para que mobilizem os parlamentares que representam os estados no Congresso Nacional a participarem de café da manhã, a ser oferecido pela CNM na quarta-feira (13).
XXII MARCHA
Organizada pela CNM, a XXII Marcha a Brasília irá defender entre os dias 8 a 11 de abril, a aprovação de várias matérias de interesse das prefeituras.
Entre as pautas principais constam a liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) que derrubou a proposta que beneficia os municípios com a cobrança do ISS (Imposto sobre Serviço) no local onde são realizadas as transações com cartão de crédito, os royalties do petróleo e o aumento de 1% no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
› FONTE: Assomasul