Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Preso suspeito de ter participado de homicídio no fim de 2018 em Aquidauana

Publicado em 12/02/2019 Editoria: Polícia


Policia Civil de Aquidauana prendeu o segundo investigado por um homicídio que ocorreu na véspera deste ano em um bairro de Aquiauana.
 
O Setor de Investigações Gerais, da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, recebeu uma denúncia anônima informando que o investigado estaria escondido em uma residência localizada próximo à escola Candido Mariano, no Bairro Guanandi.
 
Após diligências, foi constatada a veracidade da denúncia. O investigado, ao perceber a presença de policiais civis, tentou empreender fuga, sendo detido pelos policiais e encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da justiça.
 
Frise-se que o outro suspeito do homicídio já está preso, sendo que os dois investigados estão presos por mandados de prisões representados pela Policia Civil e expedidos pelo Poder Judiciário.
 
O caso se trata de um homicídio realizado na manhã do dia 31/12/2018.
 
A vítima teve um desentendimento com um dos investigados. A noite, por volta das 22 horas, o mesmo, em companhia do marido de sua prima, foi à casa da vítima e o executaram a tiros. O crime ocorreu em uma residência na Plinio Leite no bairro Nova Aquidauana.
 
Um dos investigados (o que teve um desentendimento com a vítima) alegou legítima defesa e afirmou que estava sozinho no local dos fatos. Informou que bateu na porta da frente da casa e tentou conversar com a vítima, sendo agredido por esta com uma arma de fogo e uma faca, tendo conseguido tomar a arma de fogo e usá-la para se defender.
 
Destaque-se que a equipe de investigação empreendeu diligências e conseguiu esclarecer a realidade dos fatos.
 
Dois homens de moto foram até o fundo da residência da vítima e arrombaram a porta. Ato contínuo, atiraram na vítima. Destaque-se que no local dos fatos se encontrava o filho da vítima, de dez anos, que se escondeu.A porta da frente da casa estava com vigas de madeiras, impossibilitando que a porta fosse aberta.
 
A realidade dos fatos é atestada por testemunhas e pelo relatório de investigação elaborado pela Policia Civil. Diante dos fatos, o inquérito policial foi encerrado e encaminhado ao Judiciário, para a responsabilização criminal dos investigados.
 


› FONTE: Com informações