Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Agressor tenta intimidar mulher dentro da Delegacia e acaba preso

Publicado em 29/10/2019 Editoria: Polícia


Um funcionário público de 63 anos, que tentou impedir a companheira de registrar ocorrência de agressão contra ele, acabou preso pelos policiais civis de Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Dourados.
 
Conforme a ocorrência, após o servidor agredir física e verbalmente a companheira por duas noites seguidas, ela fugiu para a casa de uma filha do casal, onde pediu abrigo.
 
O caso aconteceu na quinta-feira passada, dia 25, sendo que no dia seguinte o homem foi até o local para tentar obrigar a mulher voltar para casa.
 
Com medo e apoiada pela filha, a vítima resolveu procurar a Delegacia de Atendimento à Mulher para denunciar as agressões, porém no momento em que registrava a ocorrência o acusado chegou à unidade policial e tentou intimidar a mulher, mas acabou preso.
 
A vítima relatou aos policiais que o companheiro é cruel e que as agressões eram constantes. Disse ainda que o companheiro possuía uma arma de fogo, com a qual dizia que iria matá-la. Durante buscas ao imóvel em que mora o casal no Jardim Clímax, os policiais confirmaram a denúncia e apreenderam uma espingarda de pressão, modificada para calibre 22.
 
O acusado foi autuado em flagrante por violência doméstica (injúria e perturbação da tranquilidade) e por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, sendo em seguida colocado à disposição da Justiça.
 
A vítima representou criminalmente contra o agressor e solicitou medidas protetivas de urgência, sendo também encaminhada para o Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Viva Mulher), da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher de Dourados.
 
 


› FONTE: PC MS