Alertada pela mãe, PM evita que jovem de 24 anos cometa suicídio
Publicado em 08/11/2019
Editoria: Polícia
Na quarta-feira (06), por volta das 08h30, policiais militares do pelotão de Costa Rica, subunidade da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, realizaram o salvamento de um cidadão de 24 anos que buscava tentar contra própria vida.
Uma Senhora solicitou ajuda dos policiais militares tendo em vista seu filho de 24 anos ter deixado uma carta dizendo que atentaria contra a própria vida e em seguida teria adentrado numa mata localizada às margens do córrego São João.
Com apoio de policiais militares ambientais e bombeiros militares, os profissionais de segurança pública adentram a mata em busca do cidadão e além das buscas a pé foi utilizado um drone para captar imagens aéreas do local por se tratar de área extensa e com difícil acesso.
Após 04 horas de buscas na mata, chegou a conhecimento dos policiais militares que o autor já se encontrava homiziado na casa de sua avó, localizada no jardim Buenos Aires.
Os profissionais de segurança pública se reagruparam no local e encontraram o homem, na frente da residência, com uma enxada na mão, totalmente descontrolado, e a todo momento ameaçava investir contra os policiais e bombeiros.
Considerando a tempo decorrido na tentativa de se manter um diálogo para o acalmar e da irredutível atitude do cidadão de atentar contra a própria vida, foi necessário a utilização de instrumento de menor potencial ofensivo pelos policiais militares para conter e imobilizar o cidadão.
O homem foi conduzido até a Fundação Hospitalar de Costa Rica pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar onde foi deixado sob cuidados médicos.
› FONTE: PM MS