Ação da Policia Militar combate embriaguez ao volante e direção perigosa
Publicado em 18/11/2019
Editoria: Polícia
Em situações distintas, 02 (duas) pessoas foram presas pelas equipes operacionais 7º Batalhão de Polícia Militar em Aquidauana, nesse último fim de semana. Ambas cometeram os chamados “Crimes de Trânsito”, previstos no Código de Trânsito Brasileiro. De forma resumida, os fatos ocorreram da seguinte forma:
• Embriaguez ao volante e direção perigosa:
O primeiro fato ocorreu por volta das 03 horas da madrugada do dia 16.11, no momento em que a equipe Getam realizava rondas nas proximidades da Avenida Doutor Sabino, em Aquidauana.
Ali, os policiais observaram um motociclista (homem de 21 anos de idade) sem o capacete de segurança, conduzindo uma motocicleta com manobras perigosas, exibindo frenagens bruscas e derrapagem de pneus.
Ao ser abordado, ainda foi verificado seus visíveis sinais de embriaguez alcoólica.
• Embriaguez ao volante e falta de habilitação para dirigir:
O segundo fato foi o atendimento de uma ocorrência no dia 17.11 por volta das 17 horas, pela equipe de Radiopatrulha de Aquidauana.
Após uma denúncia feita a Central de Operações 190 sobre um possível condutor embriagado que transitava pelas ruas da cidade, os policiais fizeram rondas e viram o denunciado nas proximidades do Bairro Cidade Nova.
Ao descer da motocicleta durante a abordagem policial, o homem de 61 anos de idade caiu no solo devido ao seu estado de embriaguez. Ao se levantar com a ajuda da guarnição de serviço, o homem ainda disse não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
• Resultados:
Pelos crimes, ambos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências necessárias. Além disso, receberam notificações de trânsito (comumente chamado de ‘multas’) pelas infrações cometidas.