Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Familiares realizam terceiro sepultamento com precauções em Dois Irmãos do Buriti

Publicado em 16/02/2019 Editoria: Região


O terceiro sepultamento da dona de casa Rosilei Potronieli, de 37 anos, ocorreu por volta das 11h deste sábado, no cemitério em Dois Irmãos do Buriti, distante 120 quilômetros de Campo Grande. No entanto, familiares e amigos passaram a tarde no local empenhados na construção de um túmulo para evitar que o cadáver seja subtraído novamente. 
 
No início da manhã,  o corpo foi liberado do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) e encaminhado para cidade onde vive a família de Rosilei. Ela foi esfaqueada há um semana, em um bar, no município de Terenos, a 27 quilômetros da Capital.  O autor das facadas, um trabalhador rural, de 38 anos, se apresentou a polícia na quarta-feira, dia 13 de fevereiro. 
 
Não bastasse a dor da perda, os familiares se deparam com o túmulo da dona de casa remexido na madrugada da última terça-feira, horas depois do seputalmento. O corpo não estava mais na cova. 
 
Na noite de quinta-feira (14), a polícia encontrou o corpo e identificou os autores da subtração. O ex-tenente da polícia militar, José Gomes Rodrigues, de 57 anos, foi quem arquitetou o plano. Ex-namorado da vítima, ele contou com a ajuda de um primo, Edson Maciel Gomes, 50 anos, responsável por fazer as revelações à polícia depois de detido. 
 
Conforme a Polícia Civil, Rosilei manteve uma relação conturbada com José durante os oito anos. O fato é  comprovado por boletins de ocorrência registrados pela dona de casa contra o ex. São casos de ameaças, violência doméstica e até estupro. A defesa do ex-militar alega que ele é esquizofrênico.
 


› FONTE: Correio do Estado