UCDB e Funlec vestem as camisas de Serc e Aquidauanense no Estadual
Publicado em 23/11/2019
Editoria: Esporte
Segundo ele, a parceria com o time do interior está sendo benéfica para as duas partes, principalmente o time de futsal que conta com 18 meninas. “Procuramos a parceria, ficou fácil para os dois. Hoje representamos o Aquidauanense”.
Dois times originalmente do futsal farão a final do Campeonato Sul-mato-grossense Feminino, mas no campo. UCDB e Funlec, times tradicionais da quadra no Estado, vestiram a camisa de clubes federados para também poder entrar em campo. Resultado, os dois sobraram contra as adversárias.
A primeira partida da final está marcada para este domingo (24), a partir das 8h30, no estádio da Serc, em Chapadão do Sul, distantes 321 km de Campo Grande.
A UCDB vestiu a camisa da Serc na competição. A medida não chega a ser novidade para o time comandado pelo técnico Luiz Fernando Borges Daniel. Na edição do ano passado, o time foi campeão vestindo a camisa das Moreninhas.
“A ideia é ganhar o Estadual para disputar o [Campeonato] Brasileiro no ano que vem”, avisa o treinador da UCDB.
Segundo ele, são cerca de 15 meninas da universidade, de 17 a 28 anos, que intercalam o gramado e a quadra sempre com treinos no período da noite.
O treinador também destaca o trabalho do adversário. “Não é uma coincidência. Quem realmente trabalha é a base do futsal”, elogia.
Do outro lado está o Aquidauanense, que está sendo representado pelo time da Funlec, também da Capital.
“A migração não está sendo nada fácil, temos dificuldades com o tempo de bola, mas também traz facilidades do jogo reduzido do futsal. A adaptação foi um tanto difícil, tempo de jogo, parte física, são esportes parecidos, mas ao mesmo tempo diferentes”, diz Edival Simões, treinador da equipe.
Segundo ele, a parceria com o time do interior está sendo benéfica para as duas partes, principalmente o time de futsal que conta com 18 meninas. “Procuramos a parceria, ficou fácil para os dois. Hoje representamos o Aquidauanense”.
A Funlec chega à decisão com 100% de aproveitamento. O time venceu os seis jogos que disputou, marcou 39 gols, média de 6,5 gols por jogo, e sofreu somente dois. Já a UCDB venceu 3 dos 4 jogos que disputou, perdeu 1, marcou 9 gols, e sofreu 6.
O segundo jogo da final está marcado para 8 de dezembro, em Douradina, município localizado a 196 km de Campo Grande. Além de Serc e Aquidauanense, o Estadual Feminino deste ano também contou com as participações de Comercial, Operário e Maracaju.
› FONTE: Campo Grande News