Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Cão farejador localiza droga e adolescentes são apreendidos em MS

Publicado em 25/11/2019 Editoria: Polícia


Após receberem informação anônima, de uma que haveria jovens comercializando entorpecentes na rua Doutor Boaventura, no bairro Manoel das Neves. Ao passar pelo local, os policiais verificaram a presença de duas mulheres e três homens, sentados em frente a uma residência em atitude suspeita.
 
Em razão disso, foi realizada a abordagem a eles e uma das jovens (uma adolescente de 17 anos) dispensou diversas embalagens na calçada. Os envolvidos foram então revistados e identificados, sendo encontradas porções com a mesma adolescente e com outro adolescente (16 anos) foram encontradas 4 porções de substância análoga à maconha, que pesaram 16g.
 
O local foi isolado e solicitado apoio do Canil da Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, sendo empregada a K9 Brisa. A cadela realizou buscas na calçada da residência e localizou em um canteiro, as porções dispensadas pela adolescente (12 trouxinhas de substância análoga à pasta-base de cocaína, vendidas a dez reais cada uma). Além disso, também indicou uma bolsa próxima à varanda da residência, onde foram encontradas 4 porções grandes da mesma substância, que pesadas somaram aproximadamente 30g (vendidas, normalmente, a 250 reais cada 10g).
 
Havendo suspeitas de que na residência haveria mais substâncias ocultadas, foi solicitado que a cadela fizesse varredura pelos cômodos. No quarto da outra adolescente de também 17 anos, a cadela encontrou escondido em uma das gavetas de um criado-mudo, dentro de uma caixa de celular, mais de 30 trouxinhas da mesma substância.
 
Diante disso, os três adolescentes foram apreendidos em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06).
 
Enquanto estavam sendo encaminhados para Delegacia, uma das adolescentes demonstrou nervosismo excessivo e confessou que havia engolido uma embalagem contendo outras porções da substância. A adolescente solicitou um copo de água, tendo, então, vomitado uma embalagem, enrolada com uma linha, já preparada, justamente, para que engolisse e retirasse, posteriormente. Foram encontradas outras 5 porções da substância.
 
Com os adolescentes, também foi apreendido dinheiro, em notas de pequeno valor e seus aparelhos celulares. No total, foram apreendidos, aproximadamente, 80 trouxinhas de substância análoga à pasta-base de cocaína (pesando 20g), outras três porções maiores de substância análoga à pasta-base de cocaína (pesando 30g) e 4 trouxinhas de substância análoga à maconha (pesando 16g).
 


› FONTE: PC MS