Dupla que matou taxista a golpes de faca e ateou fogo no corpo é presa
Publicado em 28/11/2019
Editoria: Polícia
Polícia Civil de Caarapó esclarece latrocínio, prende os autores e recupera veículo
Atuação conjunta da Polícia Civil de Caarapó e Coronel Sapucaia resultou na apuração do crime de latrocínio, que é o roubo com resultado morte, ocorrido na noite de sábado (23), com a prisão em flagrante de um dos autores no dia posterior ao fato e a prisão dos demais envolvidos nesta quarta-feira (27), na região de Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai.
Assim que houve o conhecimento do desaparecimento do taxista Ademar Berlado Pereira (60), iniciaram-se diligências para encontrar a vítima esclarecer os fatos. Na noite de sábado, os policiais encontraram Ademar na região da pedreira de Caarapó, já sem vida, com diversas perfurações de facas (pelo menos 20, segundo informações preliminares da perícia médica), golpes na cabeça, bem como com parte do corpo queimado.
A perícia criminal foi acionada e compareceu juntamente com uma equipe de policiais ao local. Em continuidade às investigações e diligências, os policiais chegaram Paulo Ricardo Caceres de Lima, de 20 anos, que em entrevista acabou assumindo a prática do crime.
Ele confessou, já na delegacia, à autoridade policial, os fatos e deu detalhes de como ocorreu o crime. Segundo contou o autor, ele, Claudinei Santos da Silva (20) e um adolescente de 17 anos, tinha a intenção de roubar um veículo e levá-lo até o Paraguai para vender ou trocar por drogas. Eles teriam ido até a rodoviária do município e lá chegando contrataram o taxista, de forma aleatória, para uma “corrida” até o bairro Eco Park, pagando adiantado pelo transporte.
Ao chegar no local combinado com o taxista, eles anunciaram o assalto e já começaram a golpear a vítima com facas, sem lhe dar qualquer chance de reação. Paulo alega que segurou Ademar enquanto os demais desferiiaram as facadas ainda dentro do carro. Após, a vítima, ainda com vida foi amarrada e colocada no porta-malas, ocasião em que os autores seguiram até a estrada que leva a cidade de Coronel Sapucaia.
Antes de deixar o corpo no local onde foi encontrado, os criminosos ainda tiveram que trocar o pneu do carro que acabou furando no caminho. Paulo fico em Caarapó enquanto os demais seguiram, até o país vizinho.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva de Paulo, que foi autuado em flagrante, e dos demais envolvidos ao Poder Judiciário o que foi deferido.
Os demais autores foram presos na região de fronteira com o Paraguai desta quarta-feira (27), com recuperação do veículo subtraído.
Durante a operação ainda foram presos Flavio Martines Rodrigues (18) e Guilherme Pereira da Silva (28) que estavam foragidos após a prática do delito de homicídio qualificado ocorrido também em Caarapó no mês de agosto deste ano.
A atuação contou com a participação dos delegados titulares de Caarapó, Anezio Rosa de Andrade, e de Coronel Sapucia, Marcos Werneck Pereira, do delegado adjunto da Regional de Ponta Porã, Mikail Farias, com equipes das respectivas delegacias, além da colaboração da Polícia Nacional do Paraguai.
› FONTE: PC MS