Brasil se despede do ídolo que encantou gerações Gugu Liberato
Publicado em 30/11/2019
Editoria: Brasil
Fotos: Rovena Rosa/Agência Brasil
Corpo do apresentador Gugu é enterrado em São Paulo - Aplausos e homenagens de fãs marcam cerimônia no Cemitério Gethsêmanii
Sob aplausos e com muitas homenagens de parentes, amigos e admiradores, o corpo do apresentador de TV Gugu Liberato foi sepultado ontem, sexta-feira (29) no Cemitério Gethsêmani, na zona sul de São Paulo.
A todo momento, ouviam-se frases como "Gugu, eu te amo", "Ei, Gugu, já disse que te amo hoje?", "Força, João", para o filho mais velho de Gugu, e "Força, Maria", para a mãe do apresentador, Maria do Céu, de 90 anos. Ela chegou ao jazigo da família em uma cadeira de rodas e foi recebida com aplausos pelos presentes.
Os parentes do apresentador ficaram em uma área reservada ao lado do jazigo da família e os admiradores acompanharam o enterro em uma área próxima. A todo momento, chegavam coroas de flores.
Um corneteiro tocou a marcha fúnebre e depois a canção religiosa Segura na mão de Deus, acompanhando o coro formado pelas pessoas que assistiam ao sepultamento e emocionou o público.
Alfredo Ribeiro Velho, um dos muitos taxistas que participaram do cortejo, falou emocionado sobre o apresentador: "Gugu foi um ícone da TV brasileira. Ele só plantou o bem, nunca quis ser maior que ninguém. Hoje a gente prestou homenagem a ele. Trouxemos gratuitamente cerca de 1.200 fãs do Gugu, que estavam no velório na Alesp [Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo]. Foi a nossa maior contribuição para honrar a memória do Gugu", afirmou o taxista.
A diarista Ivanilda Dalva da Silva disse que sempre assistia aos programas do Gugu e que, por isso, foi homenageá-lo. "Na minha adolescência, eu amava ele e ainda amo. E ele fez tanto bem que vai deixar saudades. Mas eu quero lembrar dele como aquela pessoa sempre alegre e carinhosa com todo o público."
Já o pedreiro Alcides José de Souza Curtis trouxe um quadro pintado com a frase "Gugu você conquistou o universo". Curtis disse que foi ao enterro porque era um fã dos programas do apresentador. "Eu via todos os programas e admirava ele, por isso trouxe esse quadro."
Segundo estimativas da segurança do Cemitério Gethsêmani, cerca de 3 mil pessoas participaram do sepultamento.
Morte
Um dos profissionais mais populares da televisão brasileira, o apresentador Antonio Augusto Liberato morreu na semana passada em Orlando, nos Estados Unidos, após um acidente doméstico, aos 60 anos.
O corpo do apresentador chegou ao Brasil nesta quinta-feira (28) e foi velado na Alesp.
› FONTE: Ludmilla Souza - Repórter da Agência Brasil