Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Polícia Militar de MT e MS homenageiam Cabo Alvarenga em Rio Verde

Publicado em 10/12/2019 Editoria: Polícia


Na manhã do dia (07/12) os policiais militares do Estado de Mato Grosso e do 5º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma homenagem ao Cabo Benedito Cassiano Alvarenga, militar este mais antigo na atualidade.
 
A homenagem foi realizada no sindicato rural de Rio Verde onde o Comandante Geral da PMMT, Coronel Coronel PM Jonildo José de Assis toda sua comitiva outorgaram a Medalha "Mérito de Sangue" ao militar que completava 98 anos no dia 01 de dezembro de 2019.
 
A corporação agracia os policiais com a medalha que exaltaram a farda com seus feitos memoráveis e ações heróicas à sociedade mato-grossense.
 
O Cabo Alvarenga teve 73 anos de sua vida dedicados a carreira militar, do então Estado de Mato Grosso, vindo residir no município de Rio Verde, onde reside seus filhos, netos e familiares.
 
A cerimônia foi marcada por muita emoção, aonde o militar além de receber a medalha também recebeu uma farda, andou de viatura e relembrou o tempo em que serviu a instituição.
 
Também esteve presente no evento o Coronel PM Wankley Correa Rodrigues, SubChefe do Estado Maior Geral da PMMT, Coronel PM Wilker Soares Sodré, Comandante do 4° Comando Regional, Tenente Coronel PM Gleber Cândido Moreno, Comandante Adjunto do 4° Comando Regional,Tenente-Coronel PM Luis Fernando Oliveira Dias, Coordenador de Comunicação Social e Marketing Institucional, o Tenente Rogério Aquino e policiais militares do 5º Batalhão de Polícia militar de Coxim e Rio Verde de MT/MS.
 
O Cabo PM Alvarenga, Nasceu em COXIM no dia 1/Dezembro/1923. Em 1944 foi servir o exército na cidade de PORTO MURTINHO, onde serviu por dois anos. Em 1946, deu baixa e voltou para COXIM, onde foi trabalhar na C/R (Firma de construção de Rodovias). Em 1950 foram levados para CUIABÁ-MT, para Votar. Foi Convidado para ingressar na PM do Estado, passando a ser Policial militar do COMANDO GERAL da PMMT.
 
Em 1951 foi convidado a fazer um curso em CORUMBÁ. Passando a ser CABO DA PM, e no mesmo ano foi destacado para BELA VISTA na fronteira.
 
Em 1953, foram chamados para atender uma Ocorrência, numa festa na Divisa do Estado. Onde no meio da Briga ocorreu o assassinato do DELEGADO, e um dos Policiais foi retalhado com faca, e o CABO ALVARENGA, foi alvejado com vários tiros, ficando entre a Vida e a MORTE, foi socorrido e levado para a cidade de Campo Grande. Ficando internado no Hospital por (04) meses.
 
No ano de 1954, devido a ocorrência dos fatos veio a APOSENTAR-SE. Voltou para a cidade de RIO VERDE, e ficou a serviço do GOVERNO no destacamento do (Quinto BPM) até sair sua Aposentadoria Definitiva. Ele é o (3º terceiro filho) de (11 onze irmãos) seus PAIS: Foi casado com dona CARMÉLIA DUARTE ALVARENGA, por 44 anos.
 
Seu bendito é PAI de 08 filhos, AVÔ de 12 netos e BISAVÔ de 20 bisnetos. Sendo uma neta cabo da Policial Militar no município de Coxim.


› FONTE: PM MS